quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Saae adquire novo equipamento para melhorar abastecimento, em Alfredo Chaves




O Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto de Alfredo Chaves (Saae) adquiriu esta semana uma nova bomba para captação de água. A aquisição visa atender com mais eficiência o abastecimento de água da cidade, que foi afetado com a enchente ocorrida no final de novembro.
 
Praticamente todo o sistema de fornecimento de água, que é captado do rio Benevente no Cafundó, foi destruído com a enchente, causando cerca de R$ 5 milhões de prejuízos ao Saae.
 
“Iniciamos junto a Fundação Nacional de Saúde um projeto de um novo sistema de abastecimento de água para Alfredo Chaves. Depois de pronto, iremos solicitar recursos para a concretização do projeto para atender com qualidade todas as residências”, disse o diretor do órgão, Osvaldo Sgulmaro.
 
A nova bomba irá atender com eficiência o sistema de abastecimento municipal que atende todas as casas, mesmo as que, devido a altitude, atualmente estão recebendo água parcialmente. “Devido o calor, o consumo de água aumentou e as casas mais altas só estão recebendo água no final do dia”, disse Sgulmaro, que espera, com o novo equipamento, resolver o problema.
 
De acordo com o prefeito Roberto Fiorin, o Saae está trabalhando com muita eficiência para não deixar faltar água nas casas. “A equipe está engajada para atender a todos. Esperamos que em pouco tempo o serviço esteja definitivamente normalizado”, disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário