quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Prefeitura de Vila Velha inicia mutirão de limpeza na região de Cobilândia



Texto: Marco Antonio Antolini / Foto: Divulgação / Imagens: Alexandre Álvares

Mutirão de limpeza em Santa Mônica - Imagem: Eduardo Ribeiro
Com o objetivo de amenizar os pontos críticos já identificados pelo Grupo de Trabalho de Ações Emergenciais da Prefeitura de Vila Velha, a Secretaria de Serviços Urbanos inicia na segunda-feira (14) um mutirão de limpeza para minimizar os prováveis problemas que podem ser provocados por fortes chuvas. O mutirão será realizado em Cobilândia, Rio Marinho e Jardim Marilândia, com início às 8 horas, na Praça de Cobilândia.
O serviço compreende varrição de vias públicas, raspagem, remoção de entulho, limpeza de caixa ralo (bueiro) e pintura de meio-fio. Um Caminhão Torpedo será utilizado para desobstruir as manilhas que ligam os bueiros. O mutirão reunirá mais de 200 funcionários, além de máquinas e equipamentos. O trabalho visa a também eliminar focos do mosquito da dengue e será realizado, principalmente, próximo a bacias hidrográficas.
O Grupo de Trabalho de Ações Emergenciais é formado pela Defesa Civil, Secretarias de Obras, de Saúde, de Serviços Urbanos, de Gestão Estratégica e de Meio Ambiente da Prefeitura da Vila Velha. Na Semana passada, os membros do grupo visitaram as principais bacias hidrográficas da cidade e constatou que a situação é crítica. Muitos canais e galerias estão com lixo acumulado, bloqueando o escoamento de água. Os canais estão há meses sem manutenção.
Avenida Carlos Lindenberg - No sábado (12), a Secretaria de Serviços fará mutirão de limpeza ao longo da Avenida Carlos Lindenberg, das 8 às 13 horas, com início próximo à Segunda Ponte, em Cobilândia. A Prefeitura mantém ainda uma equipe permanente de 90 homens para atuar ao longo do litoral. No período de férias, a coleta de lixo na cidade aumenta cerca de 20%.  Passa de 350 a 380 para 450 a 500 toneladas dias.
Confira aqui a situação que a atual administração encontrou as bacias hidrográficas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário