quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Prefeito de Vila Velha participa do 1º Seminário Integração da Segurança



Texto: Mirela Marcarini / Foto: Zanete Dadalto

Prefeito Rodney Miranda participa do Seminário da Integração da Segurança Public - Imagem: Camila Vargas
O prefeito de Vila Velha Rodney Miranda participou, na tarde desta quarta-feira (23), do 1º Seminário de Integração da Segurança Pública, organizado pelo Governo do Estado. A proposta do evento é apresentar aos prefeitos e gestores municipais metodologias e estratégias voltadas para melhorias da segurança pública, bem como orientar esse público para a captação de recursos na área.
Rodney afirmou que o envolvimento do poder público municipal é imprescindível para um resultado mais eficaz das políticas públicas de segurança. "É importante que nós prefeitos tenhamos conhecimento mais detalhado das ações do Governo do Estado, até mesmo para que as diferentes esferas do poder (União, Estados e Município) estejam em sintonia. Vamos avaliar o que é possível aplicar em Vila Velha. O município está aberto a firmar parcerias e fazer a sua parte na prevenção e no combate à violência", pontuou o prefeito.
Na abertura do evento, o governador Renato Casagrande lembrou a evidência e a importância desse tema na sociedade atual. "Nos últimos anos a epidemia do crack potencializou a percepção de insegurança. Por isso precisamos atuar juntos. O conceito de proteção social é muito mais amplo que o poder de polícia. Pensando assim, vamos ajudar na implantação da guarda municipal, na defesa civil, enfim, só a integração produzirá resultados mais rápidos", finalizou o governador.
Temas como o Programa Estado Presente, implementação dos Gabinetes de Gestão Integrada, Captação de Recursos por meio de convênios, Videomonitoramento e Defesa Civil são assuntos apresentados no evento que acontece no Hotel Golden Tulip, em Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário