quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Escola Municipal Ana Araujo será inaugurada em fevereiro, Alfredo Chaves


Ter uma educação de qualidade é o sonho de todo cidadão. E neste sentido, a Prefeitura de Alfredo Chaves vem trabalhando para inaugurar a nova sede da Escola Municipal Ana Araújo em fevereiro. Localizada no bairro Siribeira, em uma área de 7.128 m², a nova unidade educacional vem sendo construída em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e irá funcionar em horário integral.
Com dois pavimentos, a unidade conta com blocos pedagógicos, didáticos e administrativos, salas amplas, banheiros adaptados e acessíveis, praça de alimentação e pátio. A obra oferecerá mais de mil vagas, além de conforto e segurança para os alunos. Orçado no valor de R$ 3,8 milhões, as novas instalações contarão ainda com laboratório de informática, biblioteca e outros espaços.
Para estruturar as atividades esportivas, a prefeitura celebrou outro convênio com o governo do Estado para construção de uma quadra poliesportiva coberta.
Para a secretária de Educação, Vera Lúcia Bona, conquistar um espaço próprio é de fato um grande avanço. “O município utiliza um prédio alugado, pequeno e com muitas escadas, impossibilitando a acessibilidade de alunos com necessidades especiais”, explicou. Vera concluiu ainda que a comunidade espera pela escola pelo menos há 50 anos.
Alfredo Chaves, conforme o prefeito Roberto Fiorin, vive um período de reconstrução e a obra da escola soma com os diversos investimentos feitos no município. “Foram muitas as obras executadas em favor da coletividade nesses últimos anos. Garantir um espaço próprio onde nossos alunos tenham condições seguras e dignas de aprendizagem, lazer e informação, é realmente um grande mérito para todos”, declarou.
Com a nova unidade, os alunos matriculados serão contemplados com o Projeto Mais Tempo na Escola, que garante aos alunos aulas de música, informática, línguas, reforço escolar e ainda continuidade do curso Preparatec para alunos oitavanistas que queiram ingressar em escolas técnicas federais.
A escola Ana Araújo não possui sede própria e atualmente 600 alunos estão matriculados e estudam em um prédio alugado, no centro da cidade.
Ana Araújo sem jardinagem.jpgAna Araújo sem jardinagem.jpg
846K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário