terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Colatina: Abertas as inscrições para interessados em participar do Cadastro Único



 
A Secretaria Municipal de Assistência Social começou nesta segunda-feira (14) as inscrições dos interessados em participar do Cadastro Único – Bolsa Família em Colatina. As inscrições são realizadas na própria Secretaria, no horário de 7 às 12 horas durante o mês de janeiro. A partir de fevereiro, o atendimento passa a ocorrer das 7 às 17h30.
 
Para se inscrever, os interessados devem possuir no máximo uma renda de até três salários mínimos, além de apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência; carteira profissional de todas as pessoas maiores de 16 anos da família; contracheque; RG; título de eleitor; CPF; certidão de nascimento ou casamento; declaração escolar dos menores de idade; e comprovante de aposentadoria para os aposentados.
 
Com o Cadastro Único, além de poder participar dos diversos cursos oferecidos pela Prefeitura de Colatina, o cidadão também pode conseguir desconto na tarifa de energia e desconto no INSS para pessoas que trabalham apenas em casa. Além disso, a pessoa consegue também isenção de taxas em concurso público e pode participar de programas habitacionais.
 
A Secretaria de Assistência Social informa ainda que a inscrição não tem prazo para terminar, podendo ser realizada durante todo o ano. Para os que já são inscritos no programa, é possível realizar a atualização de algum dado cadastral que tenha mudado.
 
Texto: Felipe Storino
Foto: PMC/Arquivo
_______
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
Bolsa Família Colatina Ass Social 05 2008 (1).JPGBolsa Família Colatina Ass Social 05 2008 (1).JPG
72K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário