terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Clientes do Sicoob Espirito Santo recebem R$ 21,2 milhões



Os clientes do Sicoob no Espírito Santo começam o ano com uma boa notícia: o capital social que cada um deles mantém na instituição financeira foi remunerado em 8,49%, o que representa um total de R$ 21,2 milhões.
O capital social é um pequeno depósito realizado quando as pessoas ou empresas abrem suas contas em uma cooperativa de crédito. Segundo o diretor-executivo do Sicoob ES, Francisco Reposse Junior, o percentual equivale a 100% da taxa média Selic (taxa básica de juros estabelecida pelo Banco Central) acumulada de 2012.
“O Sicoob paga essa remuneração para estimular os clientes a ampliarem o capital social, que é a principal fonte de recursos de uma cooperativa de crédito, pois serve de base para todas as operações realizadas pela instituição financeira”, explicou.
Valorização
Francisco Reposse destacou que a remuneração do capital social é praticada desde 2007, sendo válida para as cooperativas filiadas ao Sicoob no Estado, às quais são associadas 130.444 pessoas físicas e jurídicas. “Essa política foi adotada visando à valorização do capital dos correntistas. Todos estes anos remuneramos à taxa máxima permitida pela legislação”, informou.
Com essa medida, de acordo com o presidente do Sicoob ES, Bento Venturim, a instituição financeira está reconhecendo a importância da participação dos sócios no crescimento da instituição. “Além da distribuição dos resultados, esta é mais uma vantagem para quem mantém o capital na cooperativa”, ressaltou.
Diferenciais
O empresário Everton Arnsholz, cliente que atua no setor de construção civil, disse que a remuneração do capital social foi um dos diferenciais do Sicoob que influenciou na sua decisão de abrir a conta na cooperativa. “O dinheiro que investimos no Sicoob tem um bom rendimento”, afirmou Arnsholz, que também destacou o tratamento personalizado oferecido pela instituição.
Para a empresária Camola Alvarellos, que atua no comércio de Vitória, o pagamento de juros ao capital é um dos principais atrativos do Sicoob e um incentivo à movimentação financeira na cooperativa de crédito. “Tenho conta em outras instituições, mas procuro trabalhar mais com o Sicoob, pois sei que, quanto mais negócios mantenho com a cooperativa, maior será o meu lucro ao final do exercício”, frisou.



Vera Caser Comunicação
3345-0082 3084-8138 9873-8756




assvc3

Nenhum comentário:

Postar um comentário