sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

CCZ de Colatina incentiva adoção de cães e gatos no município


 
Muitas pessoas em determinado momento pensam em ter um animalzinho de estimação e, com a quantidade de animais que são abandonados todos os dias, muitas vezes a melhor opção é a adoção. Desse modo, além de conseguir o tão sonhado companheiro canino ou felino, a pessoa vai dar um novo lar para um animal que foi largado nas ruas.
 
O Centro de Controle de Zoonozes de Colatina (CCZ) incentiva a adoção de animais abandonados, já que realiza constantemente um trabalho de recolhimento dos animais machucados ou agressivos que estão nas ruas, oferecendo o tratamento para a recuperação do bicho.
 
Após tratados, os cachorros e gatos são colocados para adoção, bastando a pessoa ir até o CCZ e escolher o animal com que mais se identificar.
 
Com isso, as pessoas levam para casa animais sadios, que já foram examinados por veterinários e que só saem do CCZ com todas as vacinas em dia. O Centro ressalta ainda a importância do porte responsável do animal.
 
Para os interessados, a adoção é muito simples, basta ir até o CCZ no horário de 7 às 11 horas ou de 13 às 17 horas levando a carteira de identidade e escolher o seu animalzinho. Um técnico do Centro está sempre à disposição dos interessados para tirar qualquer dúvida.
 
Texto: Felipe Storino
Foto: PMC/Arquivo
_____
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
animal.jpganimal.jpg
60K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário