terça-feira, 14 de outubro de 2014

Vila Velha ganha novo Cras

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), dá mais um passo para tornar os atendimentos assistenciais mais acessíveis à população. Na manhã desta terça-feira (14), foi inaugurado mais um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no município. A unidade fica localizada na rua Arariboia, nº 124, no Centro. Este é o sexto Cras de Vila Velha.

Na ocasião, o vice-prefeito, Rafael Favatto, afirmou o compromisso da administração em priorizar a população mais necessitada. “Os Cras são a porta de entrada para os usuários da Política de Assistência Social e têm extrema importância para a promoção da dignidade e da qualidade de vida daqueles que os utilizam. Com essa inauguração, estamos contribuindo para que os munícipes da Região 1 possam ter acesso aos serviços mais próximo de suas casas e com mais comodidade”, afirmou.

A secretária Municipal de Assistência Social, Giovana Buaiz, ressaltou a importância do novo equipamento no Centro de Vila Velha. “O objetivo da implantação do Cras é abranger maior área e prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos no nosso território. Para isso, mais uma porta se abre, ofertando serviços de proteção social básica para à população canela-verde”, disse.

Os lideres comunitários dos bairros Boa Vista 2, Carlos José Costa, e Olaria, Antônio Octacílio Peteler, acreditam que o novo Cras trará uma contribuição significante para a região. “Com o Cras Centro as famílias da localidade terão acesso aos serviços mais facilmente. Foi um feito positivo que vai trazer muitos benefícios para a população carente dos bairros da Região 1”, ressaltou Carlos José.

O Cras Centro irá atender 18 bairros da Região 1 do município, como Coqueiral de Itaparica, Jaburuna, Soteco, Cristóvão Colombo, Divino Espírito Santo, Glória, entre outros. O atendimento será destinado às famílias beneficiárias dos programas de transferência de renda, como Bolsa Família, e também às famílias e indivíduos em vulnerabilidade social de Vila Velha.

Serviço

Atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h
Telefone: 3389-6183

Nenhum comentário:

Postar um comentário