terça-feira, 21 de outubro de 2014

CENTRO INTEGRADO SESI/ SENAI/IEL COLATINA SERÁ AMPLIADO


21/10/2014 -
O Sistema Findes investe mais de R$ 19 milhões em melhorias de suas instalações e estruturas. O objetivo é acompanhar o crescimento econômico da regional Colatina, que abrange 14 municípios (Águia Branca, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg, Itaguaçu, Itarana, Mantenópolis, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Roque do Canaã e Vila Valério).
Em consonância com as metas estratégicas da atual gestão da Federação das Indústrias, a intenção, além de fomentar a descentralização do desenvolvimento, é manter os serviços prestados pelo Sistema Findes e suas entidades com o padrão de qualidade e modernidade necessários a dar suporte à evolução da indústria local, de forma que esta esteja sempre progredindo em termos de competitividade e produtividade.
Marcando uma nova etapa nessa caminhada, nesta terça-feira, dia 21 de outubro, com a presença do presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, e do vice-presidente institucional da Findes em Colatina e região, Manoel Antonio Giacomin, será assinada a ordem de serviço para o inicio das obras de reforma e ampliação do Centro Integrado Sesi/ Senai/IEL Colatina, com a execução de melhorias que representam um investimento de R$ 6,5 milhões.
Serão feitas obras de construção do almoxarifado e a ampliação da iluminação externa; a reforma dos muros e a instalação de uma nova central de atendimento; a adequação da portaria; nova central de atendimento ao cliente obras para melhoria da acessibilidade geral da unidade; e a construção de oito novas salas, com capacidade de atender mais 320 alunos.
Os investimentos incluem ainda a modernização, com instalação de novos equipamentos, dos laboratórios de automobilística, elétrica, ensaios destrutivos, hidráulica, marcenaria, mecânica, metalografia, metrologia, solda, pintura e vestuário, que já atendem quase mil alunos dos cursos técnicos.
O Sesi Colatina também está contemplado, com obras de ampliação do estacionamento, adequação da sala de jogos e do parquinho; reforma da cantina e pátio; e adequação dos banheiros. A previsão é que tudo esteja pronto em julho de 2015.
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que oferece cursos e capacitação aos gestores da indústrias, como desenvolvimento gerencial, programa de capacitação de líderes, estratégias de negociações entre outros, terá um espaço mais amplo para atender aos empresários.
De acordo com o vice-presidente institucional da Findes em Colatina e região, Manoel Antonio Giacomin, as melhorias vêm ao encontro das solicitações trazidas ao Sistema Findes pelos empresários daquela regional.
“Esses investimentos vêm atender às demandas do crescimento econômico e social trazidas a nós pelos industriais. Realizamos reuniões periódicas para discutir o que devemos melhorar e modernizar e também como atrair novas plantas industriais, a exemplo da Bertolini, do Laboratório Bago, da ALX Ind. e Com de Alumínios e Derivados, além de grandes empresas de rochas ornamentais, gerando incremento das cadeias produtivas e emprego e renda para nossa gente”, destaca Manoel Giacomin.

Fonte: Sesi/Senai

Nenhum comentário:

Postar um comentário