quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Itapemirim participa de festival gastronômico promovido pela Agrotures em ITAIPAVA





O evento contará com participação dos municípios que compõem a Rota da Costa e da Imigração

  
O município de Itapemirim, por meio da secretaria de Turismo, vai participar da quarta edição do Festival Gastronômico da Costa e da Imigração, nos próximos dias 23 e 24 de outubro, em Itaipava. O festival é realizado pela Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures) e tem o apoio da prefeitura.
De acordo com os organizadores, o festival vai muito além dos jantares que selam cada etapa. São realizadas oficinas de otimização, capacitação, gastronomia e harmonização de vinhos, onde participam diversos estabelecimentos de cada município:
“O evento certamente deixa sua marca no turismo por onde passa, dando ao empresário local a oportunidade de divulgar seus serviços, atrair novos clientes e movimentar o mercado”, comenta Maurício Magnago, presidente da Agrotures.
Magnago ressalta que em cada município, todos os estabelecimentos que envolvem a gastronomia local são convidados a participar das oficinas ofertadas: “Estamos muito satisfeitos com os resultados do festival que todos os anos beneficia 25 municípios. Pretendemos aumentar esse número. São mais de 350 estabelecimentos capacitados a cada ano de festival e todos os anos, os participantes das oficinas ou dos jantares, podem aguardar por surpresas e diferenciais”.
No dia 23 vão acontecer as oficinas gastronômicas, às 14h, com renomados chefs que abordarão a valorização dos produtos locais; opções do uso da matéria prima, especiarias e temperos; técnicas sobre elaboração e apresentação dos pratos e; preparação das receitas pelos participantes (marinada, branqueamento, pré-preparo).
A partir das 18h os interessados poderão participar de uma clínica de inovação e tecnológica para a gastronomia, com consultoria e dicas de melhorias no cardápio, estoque, cortes diferenciados, entre outros.
No dia 24, a segunda parte da oficina contemplará, também a partir das 14h, elaboração das receitas pelos participantes com supervisão e acompanhamento dos professores e dicas com avaliação dos produtos. Às 20h, elaboração dos pratos: 01 entrada (legumes, frutas e verduras da estação), 02 pratos principais típicos e sobremesa. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (28) 3529-6230.

Nenhum comentário:

Postar um comentário