quinta-feira, 16 de outubro de 2014

IÚNA 1ª Caminhada Florada do Café acontece neste sábado (18) em IÚNA

1ª Caminhada Florada do Café acontece neste sábado (18)
Passeio inédito terá percurso de 8 km em meio às serras e flores dos cafezais de Iúna.
Imagem inline 1



Em meio às paisagens das serras e dos cafezais que adornam o município, na manhã deste sábado (18), moradores e visitantes amantes da natureza poderão participar da 1ª Caminhada Florada do Café. O evento é realizado pela Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo. As vagas são limitadas a 80 caminhantes.

Trata-se do primeiro evento com esse formato a ser realizado no município, com o objetivo de difundir as belezas naturais e os inúmeros atrativos do meio rural e da economia cafeeira. 

“Durante a caminhada, os participantes terão uma vivência única, em meio às lavouras de café das propriedades rurais de Iúna. Nossa intenção é aproximar dos moradores e dos visitantes nossa cultura e costumes, e o quão importante é o café pra região. Além disso, nesta época, a florada dos cafezais chama a atenção de todos e merece ser divulgada”, comentou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Renaldo Gabriel. De acordo com ele, caso haja alguma mudança climática, o evento poderá ser transferido para o final de semana seguinte. 

A 1ª Caminhada Florada do Café terá início às 7h30, na Casa de Cultura, com um alongamento para os caminhantes, e seguirá para a fazenda Bem Posta, onde será servido um café da manhã. Um almoço também será servido gratuitamente, o final da caminhada, para os participantes no sítio do sr. João Lima, no Barro Branco. No local, também terão barracas para comercialização de produtos da roça e artesanato local, além de música ao vivo com sanfona caipira. Após o almoço, um ônibus estará à disposição para levar os caminhantes de volta à Casa de Cultura.

A Caminhada entrará para o calendário de eventos do município e se tornará um dos roteiros turísticos do Circuito das Serras, Águas e Cafezais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário