terça-feira, 28 de outubro de 2014

Em Cachoeiro Escolas municipais buscam talentos no esporte

Atletismo é uma das modalidades incentivadas pelo programa Atleta na Escola



Onze escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim receberam recursos para estimular a prática esportiva e a formação de atletas entre estudantes do ensino fundamental. Elas participam do programa Atleta na Escola, parceria entre governo federal e prefeitura.
Até o próximo dia 30 de novembro, essas unidades de ensino realizam torneios de atletismo, voleibol e judô e, simultaneamente, intensificam o trabalho com essas modalidades durante as aulas regulares de educação física.
A escola Galdino Theodoro da Silva, no bairro Jardim Itapemirim, por exemplo, vai realizar seu torneio de vôlei nesta quarta-feira (29), a partir das 8h. Será a segunda competição com foco no programa promovida pela unidade. A primeira, de atletismo, foi realizada no último dia 16.

“Está sendo muito bom. Os alunos estão eufóricos e ansiosos pela atividade, que tem revelado talentos, principalmente, na corrida de velocidade”, conta a professora de educação física da unidade, Roseane Pesca Giro.
Já a escola Valdy Freitas, no Paraíso, também realizou um torneio, da modalidade vôlei. “Estamos iniciando o processo, muito entusiasmados, mas o trabalho continua porque eles estão demonstrando interesse no jogo, que ajuda no aprendizado de regras e na importância do trabalho em grupo”, destaca a pedagoga Liviane Dias Freitas.
Juntas, as escolas participantes do programa Atleta na Escola receberam mais de R$ 20,5 mil em recursos do governo federal. Além de incentivar a formação esportiva escolar, a iniciativa visa democratizar o acesso ao esporte e difundir valores olímpicos nas unidades.  
Confira as escolas participantes!
Emeb “Florisbelo Neves” - Novo Parque
Emeb “Galdino Theodoro da Silva” - Jardim Itapemirim
Emeb “Jenny Guárdia” - São Geraldo
Emeb “Oscar Montenegro” - Recanto
Emeb “Maria das Dores Pinheiro do Amaral” - Valão
Emeb “Professor Valdy Freitas” - Paraíso
Emeb “Anacleto Ramos” - Ferroviários
Emeb “Luiz Semprini”- Pacotuba
Emeb “Professor Athayr Cagnin” - Abelardo Machado
Emeb “Professora Gércia Ferreira Guimarães” - Fé e Raça
Emeb “Luiz Marques Pinto” - Boa Vista



Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário