quinta-feira, 30 de outubro de 2014

NORDESTINOS DISCRIMINADOS



                       A eleição de Dilma Roussef e sua expressiva votação nos Estados do Nordeste brasileiro deu oportunidade para que muitas pessoas por este Brasil afora externassem um sentimento menor e deplorável: a discriminação contra a população nordestina.
                       O que eu ouvi e li de impropérios não foram poucos. Acho que temos de protestar e marcar posição contra não somente as idéias nazistas, mas principalmente com relação às pessoas que assim procederam e ainda procedem.
                       Temos de aproveitar a oportunidade para nos posicionar.
                        No Brasil temos um racismo entranhado. Quando se falou e se efetivou o programa de cotas para os afro-descendentes, muitas vozes apareceram fazendo escárnio e debochando. O programa de cotas foi implantado e vem dando resultados.
                        Eu tenho a opinião de que o racismo contra os afro-descendentes seria menor se o senhor Edson Arantes do Nascimento tivesse um comportamento e uma decisão de falar sobre o tema racista. Ele foi inigualável como PELÉ, o atleta que encantou o MUNDO, mas deixou a desejar como cidadão EDSON ARANTES DO NASCIMENTO.
                        Gostaria de ver os nordestinos que aparecem com facilidade na midia falando sobre o segracionismo e a discriminação dessa gente que tentou desclassificar milhões e milhões de brasileiros. Sejam pelo mais PELÉ e menos EDSON ARANTES DO NASCIMENTO.
                       Vamos juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário