terça-feira, 14 de outubro de 2014

EM IÚNA: Internet gratuita nas praças da cidade

A partir de agora, os moradores de Iúna contam com internet gratuita 24h em todas as praças do município, inclusive nos distritos. A iniciativa é inédita na região e estará em pleno funcionamento até o final de outubro.

Para mais informações ligue para Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (28) 3545-3134 

Praça Digital: Internet gratuita nas praças da cidade
Projeto inédito na região vai disponibilizar, até o final de outubro, acesso à internet em 12 praças da cidade e dos distritos

Democratizar o acesso à internet, de forma gratuita, para moradores e visitantes em 12 praças do município. Este é o objetivo do projeto Praça Digital, que começou a ser implantado na última semana pela Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação. A iniciativa é inédita na região e estará em pleno funcionamento até o final de outubro.
As praças do Ginásio de Esportes, Jhonny Soares Lamas (Praça da Rodoviária), Coronel João Osório Pereira e Ferreira Vale já receberam os equipamentos de transmissão de internet sem fio, que já estão funcionando.
“Na próxima semana vamos instalar os equipamentos na Praça do Guanabara e São Vicente de Paula, que ainda estão em construção, mas que serão inauguradas já com o serviço para a população. Na semana seguinte, iremos para a zona rural, e até o final do mês todas as 12 praças terão o serviço", comentou o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, Carlos Filgueiras.
Ainda de acordo com o secretário, o serviço está em fase de testes e, neste primeiro momento não haverá necessidade do usuário realizar cadastro.
“Qualquer pessoa que esteja na praça já pode acessar a internet com um celular smartphone, tablet ou notebook que faça conexão com rede wi-fi. Basta o usuário pesquisar a rede Praça Digital e se conectar. Depois que todo o serviço estiver em pleno funcionamento o usuário deverá fazer um cadastro, necessário para o monitoramento da segurança na rede, o que também é exigido por lei”, explicou Carlos Filgueiras.
Nos distritos, os moradores de Pequiá, Laranja da Terra, Nossa Senhora das Graças, Santíssima Trindade, Santa Clara e Príncipe também terão acesso ao projeto Praça Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário