terça-feira, 21 de outubro de 2014

Alunos de Itapemirim contam com mais um recurso inovador e tecnológico - Biblioteca / Cinema móvel



A Biblioteca / Cinema móvel chegará em breve município


Itapemirim mais uma vez sai na frente no quesito investimento em Educação. O município adquiriu uma unidade móvel de ensino, toda equipada que pode funcionar como biblioteca e cinema móvel. O veículo é o primeiro em um município do Estado.
A solenidade de apresentação foi realizada na última sexta-feira (17), em Vila Velha, onde a empresa responsável pelo fornecimento do ônibus recebeu o chefe do Executivo, Dr. Luciano de Paiva, a secretária municipal de Educação, Adriana Paula Viana, os fiscais e elaboradores do projeto, Alessandro Pacheco Gomes e Angélica Rufino Sales, o subsecretário estadual de Suporte à Educação, Aurélio Meneguelli Ribeiro e representantes de outros municípios. A iniciativa foi muito elogiada por todos os presentes.
Para prefeito, esse é mais um sonho realizado. “Mais uma vez eu digo: nossos alunos merecem o melhor. Por isso, não podemos deixar de investir em equipamentos que incentivem ainda mais a Educação”, disse.
“Esse veículo é um grande presente para a Educação de Itapemirim. Agora podemos levar a cultura da leitura e do cinema para todas as comunidades”, completou.
Segundo Angélica, a ideia surgiu há bastante tempo, no entanto, o avanço se efetivou em 2013, quando foram retomados os estudos e pesquisas, inclusive da parte técnica do veículo. “Esse sonho começou há exatamente seis anos, e graças a uma pareceria entre os setores e ao olhar dedicado e carinhoso do prefeito se tornou realidade. Hoje só temos a agradecer”, afirma.
Entenda a Unidade
Para garantir que a unidade possa ser usada em todas as regiões do município, o ônibus pode ser acionado com o gerador incorporado ao veículo ou por meio de ligação externa a rede local com cabo e tomada de extensão.
Os usuários poderão assistir filmes e documentários em uma tela LED 52’’ com som de cinema, além do aparelho de CD PLAYER e rádio com entrada USB e acesso a internet Wi-Fi.
A Unidade Móvel possui mobiliário interno confeccionado em chapas de MDF 15 mm, revestido de fórmica (BP Plus), devidamente fixados na estrutura da carroceria, composto de armários com portas deslizantes, divisórias internas para guardar livros, cadeiras em fibras, ar-condicionado e escada com corrimão.
Em breve a unidade chegará ao município e uma entrega oficial será realizada para as instituições escolares e toda população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário