terça-feira, 14 de outubro de 2014

Confira a reação das crianças de Cariacica ao receber os livros que você doou

IMG_4026

  • postado em 13 out 2014
  •  
  • Por 
  •  
  • em Sem categoria
  • livros_2
    A criançada aproveitou para conferir quais livros vão ler primeiro
    Os baixinhos de dois abrigos de Cariacica receberam cerca de 100 livros arrecadados pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semco). A ação faz parte da campanha “Compartilhe histórias: doe livros!”, referente ao Dia das Crianças. A reação dos meninos e meninas da Casa de Acolhida III, que abriga crianças de 7 a 12 anos, foi de curiosidade. Eles estavam afoitos para descobrir o novo mundo que se apresenta em cada página.
    “Com esses livros, vou me esforçar, porque quero melhorar minha leitura. Aqui no abrigo tem uma pequena biblioteca e eu vou lá para ler todos os dias”, contou o menino C, de 9 anos. Empolgado, ele contou que a história que mais o cativou foi a de João e o Pé de Feijão.
    livrosJá na Casa de Acolhida II, que abriga pequenos de 0 a 6 anos, o falante menino L. ficou tão entusiasmado com o presente que chegou, por instantes, a ficar sem fala. Calado e sem desgrudar os olhos das páginas de um livro, ele ficou um longo tempo admirando as figuras pacientemente, até que rompeu o silêncio: “vou ler”, afirmou. Enquanto folheava a “História das Invenções” e a “Reforma da Natureza”, ele falava com tanta propriedade sobre as obras de Monteiro Lobato que parecia um adulto.
    O garotinho tem 9 anos e foi para esse abrigo para não se separar dos três irmãos mais novos, que também vivem lá. Entre o material doado havia livros que explicam a importância de se falar à 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário