terça-feira, 14 de outubro de 2014

Professores discutem diretrizes curriculares do ensino fundamental em Vitória

Publicada em 14/10/2014, às 09h48

Elizabeth Nader
Angolanos na EMEF Ceciliano Abel de Almeida
Profissionais vão debater experiências desenvolvidas nas unidades de ensino fundamental
Aprofundar conhecimentos com vistas à atualização das diretrizes curriculares do ensino fundamental, compartilhar experiências curriculares desenvolvidas nas unidades de ensino e contribuir com o processo de formação continuada dos profissionais.
Esses são alguns dos objetivos do I Seminário com o Grupo Referência dos Diálogos Curriculares do Ensino Fundamental, que começa nesta quinta-feira (16) e vai até sábado (18), no Polo UAB Vitória (Universidade Aberta do Brasil), em Tabuazeiro.
O encontro é organizado pela Gerência de Ensino Fundamental (GEF) da Secretaria Municipal de Educação (Seme) e estima a participação de 100 servidores que atuam nas unidades de ensino e na Seme-Central.
A abertura do evento fica por conta dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Juscelino Kubitschek de Oliveira, que vai fazer a apresentação cultural "Quando a escola é de vidro", uma releitura do livro homônimo, da autora Ruth Rocha.
O evento vai contar com as contribuições de pesquisadores da área do currículo, dentre eles a prof.ª dr.ª Maria da Conceição Soares, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), e também o dr. Carlos Eduardo Ferraço, coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Currículos, Cotidianos e Culturas do Centro de Educação (Nupec) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
Durante os três dias, as temáticas em foco serão: "Referências conceituais e legais no campo do Currículo", "Referências históricas da Rede Municipal de Ensino de Vitória", "Espaços Tempos de aprendizagem" e "Avaliação e Planejamento". A programação completa pode ser conferida aqui.

Informações à imprensa:

Carmem Tristão (ctristao@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3135-1000 / 98889-6140 / 98139-7097
Com edição de Matheus Thebaldi


Nenhum comentário:

Postar um comentário