terça-feira, 28 de outubro de 2014

Ação Cidade Limpa faz 56 abordagens no Centro de Vitória


Publicada em 28/10/2014, às 13h18

Arquivo PMV SECOM
Coleta de Lixo
Moradores podem consultar o horário da passagem do caminhão de lixo
O Centro e o Parque Moscoso receberam a Ação Cidade Limpa nesta terça-feira (28). Os fiscais realizaram 56 abordagens e flagraram seis situações de descarte irregular de lixo.
"Foram abordados, principalmente, comerciantes e condomínios. O problema central é a colocação de lixo fora de horário. Muitos ainda colocam o lixo para fora no domingo (a coleta acontece de segunda a sábado) e também durante o dia, sendo que a coleta no Centro é noturna. Todos precisam se adequar e, se forem flagrados, serão autuados", explicou o gerente de fiscalização, Chelston Amorim.
Para conferir o horário da passagem do caminhão de lixo nos bairros, acesse aqui.

Saldo

O projeto, iniciado no dia 6 de maio, já fez 2.368 abordagens educativas e flagrou 410 episódios de descarte irregular de lixo nas ruas. Dos flagrantes, já foram aplicadas 13 multas, nos bairros Maria Ortiz, República, Santa Lúcia, Praia do Canto, Maruípe, Goiabeiras, Bonfim e Tabuazeiro.
O foco da ação é informativo. Entretanto, em caso de flagrante, se o cidadão se recusa a recolher o resíduo depositado irregularmente nas ruas, é multado em R$ 254,75.
Os bairros que já receberam a ação são: Centro, Parque Moscoso, Vila Rubim, Ilha do Príncipe, Praia do Canto, Praia do Suá, Enseada do Suá, Mata da Praia, Barro Vermelho, Bairro República, Santa Lúcia, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Goiabeiras, Maria Ortiz, Antônio Honório, Ilha de Santa Maria, Ilha de Monte Belo, São Pedro, Santo Antônio, Mário Cypreste, São Cristóvão, Jucutuquara, Itararé, Santa Cecília, Bonfim e Tabuazeiro.


Informações à imprensa:

Nelly Blanco (nbsilva@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6129 / 98849-6300
Com edição de Matheus Thebaldi

Um comentário:

  1. Na Rua Soldado Abilio dos Santos, Centro, Cidade Alta, próximo a Cúria Metropolitana, a maioria dos moradores descarta o lixo em horários inadequados(manhã e tarde), há necessidade de um trabalho educativo e de fiscalização por parte da PMV, visto que também aos domingos o lixo é descartado de forma inadequada pelos moradores, que utilizam uma lixeira feita por uma moradora antiga, como se fosse lixeira pública, superlotando-a de forma que nem a moradora consegue utilizar o equipamento. Sugiro que a PMV tome providências com urgência.

    ResponderExcluir