quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Evento propõe troca de garrafa pet por pães e envolve 3.600 alunos

Trocar garrafas pet por pão! Essa foi uma forma diferente que o Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Espirito Santo (Sindipães), em parceria com a Secretaria de Educação de Vila Velha, planejou para comemorar o Dia Mundial do Pão. Mais de dois mil pães serão trocados por garrafas pet coletadas pelas escolas. As garrafas serão encaminhadas à União de Cegos, em Jardim Colorado. A iniciativa vai envolver 3.600 alunos de quatro escolas.
 
As Unidades Municipais de Ensino Fundamental (Umefs) Professor Paulo César Vinha, em Terra Vermelha; Antônio Debarcellos, em Santa Mônica; Professora Emília do Espírito Santo Carneiro, em Vale Encantado; e Ulisses Alvares, em Ataíde; receberam os bags para o acondicionamento das pets, que serão recolhidas nesta sexta-feira (17).
 
Segundo o subsecretário pedagógico José Roberto Martins Aguiar a ideia é promover conscientização nos alunos. “Sugerimos que uma gincana fosse feita entre as salas, para que uma maior quantidade de pets possível fosse coletada. Além da reciclagem e reuso, estaremos promovendo um ato de doação para uma associação que reabilita ao trabalho cegos de todo o Estado,” afirma.

Para esta campanha, serão doados 500 pães por escola, com exceção da Umef Professor Paula César Vinha, em Terra Vermelha, que receberá mil pães.
 
Os moradores de Vila Velha também poderão participar da ação, levando duas garrafas pet e, em troca, ganham um pão. A ação acontece neste sábado (18), das 8h às 11h. Serão três postos de troca: Centro de Vila Velha, no estacionamento da Padaria Jodima; outro em Cobilândia, na praça Vereador Sebastião Cibien e, em Ataíde, no Movimento Comunitário de Ataíde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário