sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Incaper incentiva piscicultura em assentamentos rurais em Pinheiros


17/10/2014 - 11h00min

Com o objetivo de realizar atividades de piscicultura, representantes dos assentamentos 11 de Agosto e Nova Vitória, no município de Pinheiros, solicitaram junto ao escritório local do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) um laudo de vistoria para obter o licenciamento para a prática da atividade nas barragens construídas nos assentamentos.

O licenciamento dessas barragens se faz necessário para adequar os assentamentos às normas ambientais vigentes, para limpar e dar manutenção nas barragens e, com isso, tornar possível a implantação de um projeto de piscicultura.

O laudo foi entregue na Secretaria de Agricultura (Seag), no último dia 09, por dois representantes dos assentamentos e pelo autor do laudo, o extensionista do Incaper, Joessé de Oliveira Júnior.

Joessé ressaltou a importância de conseguir o licenciamento das barragens para o projeto de piscicultura. “A atividade atenderá 43 famílias dos dois assentamentos, o que vai gerar renda e possibilitar que elas comercializem sua produção para programas como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Além disso, as pessoas da região também terão uma alimentação de mais qualidade”, frisou. 


Assessoria de Comunicação – Incaper:
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Texto: Hércules Nascimento
Tel.: (27) 3636-9868 e (27) 3636-9865

Nenhum comentário:

Postar um comentário