quarta-feira, 29 de outubro de 2014

SEMANA FITNESS ENFATIZA IMPORTÂNCIA DA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR



Cerca de 200 pessoas participaram da palestra sobre “Reeducação Alimentar”, ministrada pela nutricionista castelense Priscila Dalbem, na noite de quinta-feira, 23 de outubro, no Castelão. Foi a última palestra da programação da Primeira “Semana Fitness” de Castelo, que começou na segunda-feira, 20 de outubro, e vai terminar neste sábado, dia 25.
 
 
A palestrante falou sobre hábitos alimentares saudáveis, enfatizou a importância da atividade física, do consumo de pelo menos três litros de água diariamente e explicou a diferença entre a fome física e a fome emocional. “A fome física aparece quando o corpo sente a necessidade de reabastecer as energias, já a fome emocional é uma tentativa de compensar sentimentos como a solidão, o estresse e a ansiedade através da comida”, explicou a nutricionista, Priscila Dalbem.
 
Para Carla Calimam Miranda, a palestra rendeu muitas dicas. “Vou tentar adaptar algumas mudanças na minha rotina. Estou sentindo necessidade de ter uma vida mais saudável e essa palestra me ajudou muito. Amanhã mesmo vou começar a seguir algumas dicas da nutricionista”, comentou a estudante.
 
 
Depois da palestra foi a vez de um público de cerca de 300 pessoas acompanharem as aulas de zumba, musculação, caminhada orientada, e ginástica localizada, do Projeto "Ativa Castelo", da Secretaria Municipal de Esportes, que movimentaram o Castelão até às oito e meia da noite.
 
E para encerrar a Primeira “Semana Fitness” de Castelo, neste sábado, 25 de outubro, o projeto “Rua de Lazer”, do Governo do Estado do Espírito Santo, vai estar disponível no Castelão, das nove às 14 horas, com pula-pula, torre inflável, parede de escalada, futebol de sabão, e guloseimas como pipoca e algodão doce, tudo de graça para a criançada.
 
Em seguida as atrações começam no Atalanta Mega Show, com um Campeonato de "Supino e Leg Press", além de um Desfile Model da "Garota e Garoto Fitness de Castelo". Para participar o interessado deve fazer a inscrição, até às 13 horas desta sexta, 24 de outubro, na Secretaria Municipal de Esportes, localizada à rua Antônio Machado, nº 16. As inscrições são gratuitas e o competidor deve se enquadrar nos quesitos estabelecidos no regulamento do evento. Os participantes serão julgados por uma equipe de cinco jurados e os vencedores vão receber troféus e medalhas.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário