terça-feira, 14 de outubro de 2014

Seminário discute ações voltadas para a agricultura familiar em Vitória

Publicada em 14/10/2014, às 16h54

André Sobral
Seminário Alimentar o Mundo Cuidar do Planeta
Secretária municipal de Assistência Social, Clarice Machado Imperial, participou do seminário "Alimentar o mundo, cuidar do planeta"(Ampliar imagem)
Seminário Alimentar o Mundo Cuidar do Planeta
Seminário aconteceu no auditório da Prefeitura de Vitória(Ampliar imagem)
Com o objetivo de promover ações de produção, distribuição de alimentos e educação alimentar e nutricional voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou nesta terça-feira (14), no auditório da Prefeitura de Vitória, o seminário "Alimentar o mundo, cuidar do planeta".
Na ocasião, houve uma explanação do Movimento dos Pequenos Agricultores do Espírito Santo (MPA-ES) e a realização da mostra "A geografia dos alimentos do Espírito Santo", promovida pelo geólogo Pedro Henrique Gomide Lucci. Debates também fizeram parte da programação.
O evento, realizado pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), aconteceu em consonância com a declaração da ONU que torna 2014 o Ano Internacional da Agricultura Familiar (AIAF) e foi realizado em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação.
A proposta do AIAF 2014 é promover ampla discussão e cooperação mundial para aumentar a conscientização e o entendimento dos desafios que os pequenos agricultores enfrentam. O debate também pretende ajudar a identificar maneiras eficientes de apoiar a agricultura familiar.
A atividade representa uma oportunidade para impulsionar as economias locais, especialmente quando combinadas a políticas específicas destinadas a promover a proteção social e o bem-estar das comunidades.


Informações à imprensa:

Secom - Prefeitura de Vitória | Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário