sexta-feira, 24 de outubro de 2014

UM BRASIL QUE SAIU DO MAPA DA FOME

                   Toda vez que passo diante de uma escola pública da rede Municipal ou da rede Estadual tenho vontade de ficar de pé e bater palmas para as pessoas que iniciaram o Programa de Aquisição de Alimentos  (PAA) e depois determinaram que para a ALIMENTAÇÃO ESCOLAR no mínimo 30% do valor dos produtos teriam de serem comprados da AGRICULTURA FAMILIAR.
                  O dinheiro vem do Governo Federal para a ALIMENTAÇÃO ESCOLAR.
                   Nas Prefeituras desde 2010 o sistema vem funcionando, já escolas do Governo do Estado o esquema passou a funcionar em 2012.
                   Tem Municípios que já ultrapassaram a faixa dos 30%. Isto gera mais emprego e renda no meio rural, evitando que os nossos agricultores e agricultoras migrem para as cidades. O Prefeito que assim age, certamente está cumprindo o seu papel de cidadão que administra o recuso público.
                    Milhares de crianças por este Espírito Santo e milhões por este Brasil afora estão se alimentando com decência nas Escolas. Mas eu sei que precisamos ir mais adiante, mudar mais e avançar no sentido também de melhorarmos a Educação, com maior reconhecimento financeiro para os que nela trabalham e se dedicam.
                    O programa de ALIMENTAÇÃO ESCOLAR ajudou o Brasil a sair do vergonhoso MAPA DA FOME, segundo dados e informações da ONU. Mas precisamos ir adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário