sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Madrugada de trabalho para a retirada de terra e resíduos das ruas de Vitória


Publicada em 31/10/2014, às 10h03 | Atualizada em 31/10/2014, às 10h10

Yuri Barichivich
Resgate chuva Caratoíra
Homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil atuam em casa que desabou em Caratoíra
Resgate chuva Caratoíra
Moradora é resgatada com vida após ficar horas soterrada
A madrugada desta sexta-feira (31) foi de trabalho intenso para as equipes da Secretaria Municipal de Serviços (Semse). Uma equipe de garis, com 10 caminhões caçamba, uma retroescavadeira e uma pá carregadeira, passou a madrugada retirando resíduos das vias e fazendo limpeza de bueiros e raspagem de ruas. Foram 20 viagens de caminhões e 173 toneladas de resíduos retiradas.
"Nesta sexta (31), 490 garis estão espalhados por toda a cidade dando continuidade à raspagem de ruas e à limpeza de bueiros. São três pás carregadeiras, 10 carros pipa e 10 caminhões basculantes atuando nos pontos críticos. Em Caratoíra, o trabalho continua com a retroescavadeira e seis basculantes", contou o gerente de Limpeza Urbana, Denilson Pereira.

Deslizamento

Em Caratoíra, houve deslizamento de terra e uma casa desabou, soterrando uma mulher e duas crianças. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil se dirigiram ao local e conseguiram resgatar as duas crianças com vida. O prefeito Luciano Rezende acompanhou o resgate. A mãe delas, Simone Ferreira, foi socorrida no início da madrugada. Ela foi encaminhada para o Hospital São Lucas e está lúcida.
"A equipe está toda na rua fazendo retirada de terra, remoção de resíduos, dando socorro imediato aos locais mais afetados. Estamos identificando os locais e priorizando", destacou o secretário de serviços, Fernando Rocha.

Árvores

Quatro árvores caíram com as intensas chuvas desta quinta-feira (30): uma na Serafim Derenzi, em São Pedro III, uma na rua Armando Magalhães, em Santa Lúcia, uma na rua Elias José da Vitória, em Boa Vista, e uma no Parque Pedra da Cebola. Caíram grandes galhos também na rua Celso Calmon, na Praia do Canto, e na avenida Maruípe. Todas as árvores e galhos já foram recolhidos.
"No momento estamos recolhendo mais um árvore caída na rua Carlos Martins, em Jardim Camburi", contou o gerente de Parques e Jardins, Mauro Massad.

Unidades de saúde

As unidades de saúde de Fonte Grande, Maria Ortiz, Bairro da Penha, Andorinhas, Resistência, Jardim da Penha, Nova Palestina, Grande Vitória, Santo André, Santa Martha, Forte São João, Vitória, Jesus de Nazareth, Praia do Suá, Resistência e São Cristóvão estão funcionando com restrições porque alguns funcionários não conseguiram chegar. O atendimento, porém, está sendo feito em todas elas normalmente.
As unidades de saúde de Santa Tereza, Avelina, Maruípe, Itararé, Bonfim e Jardim Camburi têm problemas de alagamento e o serviço está comprometido. A equipe da Prefeitura já está trabalhando para normalizar os atendimentos o mais rapidamente possível.


Informações à imprensa:

Secom - Prefeitura de Vitória | Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário