segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Dia do Servidor é celebrado com novidades no cuidado à saúde dos trabalhadores em Cariacica

bal

  • postado em 20 out 2014
  •  
  • Por 
  •  
  • em Administração – SEMAD
  •  
  • Fotos: Claudio Postay
  • O Dia do Servidor Público é celebrado em 28 de outubro, mas o feriado foi antecipado para o dia 27, em Cariacica. E para marcar a data, esta semana estão sendo oferecidos serviços diferenciados para os profissionais. A iniciativa da Secretaria de Administração faz parte do Programa de Valorização do Servidor, por meio do Saúde na Medida. O projeto visa melhorar a qualidade de vida dos profissionais, por meio da promoção da saúde. A partir do programa, os trabalhadores participarão de palestras, receberão atendimento médico e odontológico em uma unidade móvel, no Palácio Municipal, entre outros serviços.
    pesocopiaO principal diferencial entre as atividades oferecidas é o InBody230 – novo equipamento adquirido para fazer a análise da composição corporal dos servidores, capaz de informar detalhes como percentual de gordura e massa magra -, que começou a ser utilizado nesta segunda-feira (20). Todos os servidores da Prefeitura de Cariacica podem usufruir do serviço.
    A avaliação teve início hoje, continua nesta terça (21) e encerra na quinta (23). O horário das avaliações acontece das 9 às 17h, na sala do laboratório de informática, no Centro de Conhecimentos do Palácio Municipal. Na quarta (22), a avaliação será somente para os servidores da Educação. A ação será no auditório Valdici Alves, da Secretaria Municipal de Educação (Seme), em Itaquari, no mesmo horário. O resultado da mensuração sai na hora e norteia o trabalho dos professores de Educação Física. Esses profissionais passam a ter condições de indicar, de forma mais precisa, a atividade física mais adequada a cada servidor – uma vez que atuam, semanalmente, nas secretarias nas aulas de ginástica laboral.
    O gerente de Administração de Pessoal da Secretaria de Administração, Robson Della Fonte, esclareceu que o InBody230 é mais uma iniciativa da Prefeitura que auxilia os trabalhadores na busca por uma melhor qualidade de vida. “Estamos implementando várias ações voltadas para o cuidado com a saúde do servidor e com esse equipamento conseguiremos alertá-los, de forma mais precisa, sobre a necessidade de se cuidar e auxiliá-los na busca pela melhor forma de fazer isso”.
    Serviço:
    Análise da composição corporal
    Quando: segunda (20), terça (21) e quinta (23), das 9 às 17h
    Onde: sala do laboratório de informática, no Centro de Conhecimentos do Palácio Municipal.
    Quando: quarta (22), das 9 às 17h
    Onde: no auditório Valdici Alves, da Secretaria Municipal de Educação (Seme), em Itaquari.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário