sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Incêndio Provoca Destruição Em Muniz Freire

Enviado por prefeitura em 17/10/2014 13:24:19 (46 leituras)
Um incêndio iniciado nos arredores da fazenda Santa Maria se alastrou e durante quatro dias destruiu uma área de aproximadamente 251 hectares, incluindo mata nativa, pastagens e áreas de cultivo de eucalipto e café.


Os focos de incêndio começaram na segunda-feira (13) e só ontem (16), após muito trabalho o fogo foi controlado graças à ação conjunta do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Obras e grupos de voluntários do Córrego Santa Rita e da localidade de Santa Maria.

“Durante o dia o trabalho era mais intenso e a noite realizamos vistorias para que o fogo não chegasse próximo a área do aterro sanitário, o que ocasionaria uma grande tragédia na área do aterro. Os danos ao meio ambiente são incalculáveis, pois vimos diversos animais mortos, além de muitas árvores nativas que foram queimadas”, afirmou o coordenador da Defesa Civil do Município, Jaimerson Marques da Silva.

Os proprietários das áreas atingidas já fizeram ocorrência junto ao Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF) para que as medidas legais sejam tomadas.

Como trabalho preventivo a Defesa Civil promove palestras educativas nas Escolas e Associações Comunitárias sempre com o objetivo de conscientizar e informar a população.

A Prefeitura Municipal, por meio da Defesa Civil orienta a população a evitar qualquer tipo de queimada no sentido de preservar nossas florestas, os animais e as áreas de cultivo e preservando o bem maior do ser humano que é a vida.























Nenhum comentário:

Postar um comentário