terça-feira, 14 de outubro de 2014

Em Vitória Ação Cidade Limpa faz 85 abordagens na região de Goiabeiras

Publicada em 14/10/2014, às 14h33

André Sobral
Treinamento de Fiscais
Fiscais percorrem as vias para flagrar situações de descarte irregular de lixo
Os fiscais da Ação Cidade Limpa continuam percorrendo os bairros para flagrar situações de descarte irregular de lixo. Nesta terça-feira (14), a equipe visitou vias de Maria Ortiz, Antônio Honório e Goiabeiras, onde realizou 85 abordagens e flagrou 18 casos de resíduos descartados de forma errada.
"Não aplicamos autos de infração porque todas as situações foram corrigidas. A maioria das ocorrências de flagrante foi por causa de disposição de lixo em horário inapropriado. Houve flagrante de depósito de lixo sobre passeio público também, mas os munícipes foram orientados e se adequaram", explicou o coordenador de fiscalização, Chelston Amorim.

Saldo

O projeto, iniciado no dia 6 de maio, já fez 2.166 abordagens educativas e flagrou 390 episódios de descarte irregular de lixo. Dos flagrantes, já foram aplicadas 11 multas, nos bairros Maria Ortiz, República, Praia do Canto, Maruípe, Goiabeiras e Bonfim.
O foco da ação é informativo. Entretanto, em caso de flagrante, se o cidadão se recusa a recolher o resíduo depositado irregularmente nas ruas, é multado em R$ 254,75.
Os bairros que já receberam a ação são: Centro, Parque Moscoso, Vila Rubim, Ilha do Príncipe, Praia do Canto, Praia do Suá, Enseada do Suá, Mata da Praia, Barro Vermelho, Bairro República, Santa Lúcia, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Goiabeiras, Maria Ortiz, Antônio Honório, Ilha de Santa Maria, Ilha de Monte Belo, São Pedro, Santo Antônio, Mário Cypreste, São Cristóvão, Jucutuquara, Itararé, Santa Cecília, Bonfim e Tabuazeiro.


Informações à imprensa:

Nelly Blanco (nbsilva@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6129 / 98849-6300
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário