terça-feira, 21 de outubro de 2014

Músicas de Chico Buarque na abertura da exposição de Hélio Coelho nesta terça em Vitória


Publicada em 21/10/2014, às 12h06

Victor Faro
Matheus Oliveira
Cantor Matheus Oliveira vai interpretar canções de Chico Buarque na Casa Porto
As canções de Chico Buarque falam de amor. Também tratam dos dilemas, desejos e conflitos que essa palavra de apenas quatro letras desperta nas pessoas. No ano em que o compositor carioca completa 50 anos de carreira e 70 de idade, o cantor Matheus Oliveira e o pianista Lisarb apresentam o show "Passional".
O público vai ter a oportunidade de ver essa apresentação na abertura da exposição "O Caminho do Meio", do artista plástico Hélio Coelho, que acontece nesta terça-feira (21), a partir das 19 horas, na Casa Porto das Artes Plásticas, no Centro. Um pano de fundo perfeito para as telas viscerais de Hélio.
No repertório, algumas das mais belas canções da música brasileira, como "Todo o Sentimento", "Bastidores", "Sobre Todas as Coisas", "Olhos nos Olhos", "Pedaço de Mim", além de algumas surpresas. "Recito um poema e junto canções de outros compositores dentro do contexto passional de algumas obras do Chico", explica Matheus, que vai contar com a participação da cantora Gardênia Marques.
"Espero que o público se identifique, em algum momento, com algumas das canções interpretadas, que são histórias sobre paixões, amores avassaladores, despedidas... O cantor é responsável por transmitir uma mensagem, se ele consegue tocar o coração, os sentimentos de quem o ouve, então o recado foi dado e, pra ele, é extremamente gratificante", finalizou o cantor.
André Sobral
Exposição Caminho do Meio
Telas de Hélio Coelho farão parte da exposição "O Caminho do Meio"(Ampliar imagem)

Exposição

"O Caminho do Meio" marca o retorno de Hélio Coelho depois de um hiato de dois anos longe das exposições. Na mostra, sete telas, entre pinturas inéditas e alguns trabalhos do acervo do pintor, em uma seleção do que o artista considera mais relevante na sua produção recente.
"Essa exposição é um esforço no sentido de desenvolver o pensamento crítico do espectador, ampliar a visibilidade e reafirmar o meio, pintura, em sua plenitude", afirma o curador e coordenador da Casa Porto das Artes Plásticas, Reinaldo Resende
Serviço
Exposição "O Caminho do Meio"
Abertura: terça (21), às 19 horas. A visitação vai até o dia 21 de janeiro de 2015, de terça a sexta, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 10  às 14 horas


Informações à imprensa:

Leonardo Vais da Silva (lvsilva@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3132-8354/ 98818-4490
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário