quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Culinária para pacientes com câncer: como aproveitar o máximo dos alimentos


Alimentar-se bem deve estar entre as prioridades de todas as pessoas que querem manter ou conquistar boa saúde. E para quem tem uma doença grave, como o câncer, esta deve ser uma preocupação redobrada. Para oferecer aos pacientes opções saborosas de receitas com alto valor nutricional e ainda evitar o desperdício de alimentos, o Núcleo Especializado em Oncologia (Neon) promove nesta sexta-feira (27), a partir das 8h, uma oficina de culinária no espaço Vila dos Chefs, em Vitória.

A nutricionista Eliana Rezende e a chef Isaura Caliari, professora do curso de gastronomia da Faculdade Novo Milênio, vão comandar a oficina e ensinar receitas e dicas para a utilização total dos alimentos, mesmo aquelas partes que normalmente são descartadas, como talos e folhas.

“Vamos mostrar aos pacientes que é possível reduzir o desperdício dos alimentos, utilizando partes não convencionais, que são ricas em fibras e vitaminas, substâncias que ajudam na prevenção e no tratamento do câncer”, explica Eliana.

Sobre o projeto
A oficina, com 40 vagas, está em sua quinta edição e é voltada para pacientes que fazem o tratamento contra o câncer no Neon e querem saber como diversificar as receitas para conseguir alimentos saborosos e saudáveis.


Descrição: Nova assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário