quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Papo da Cidade já percorreu 500 estabelecimentos para tratar da Nota Vitória

Publicada em 15/10/2014, às 12h26

André Sobral
Mulher sendo aplaudida por colar adesivo
Equipe do Papo da Cidade visita os estabelecimentos e deixa um adesivo no local indicando que o mesmo aderiu à Nota Vitória(Ampliar imagem)
Mais de 500 estabelecimentos comerciais da capital já receberam a visita do Papo da Cidade para divulgar o programa Nota Vitória. A gestão municipal busca uma conversa direta com os comerciantes para divulgar como funciona o projeto, que permite que o contribuinte receba de volta parte do valor pago em impostos.
A gerente de Relações Públicas da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Veruska Pinheiro, declarou que os prestadores de serviços têm aprovado a iniciativa. “Quando visitamos os estabelecimentos comerciais, podemos sensibilizar, envolver e tirar todas as dúvidas dos prestadores de serviços”.
A equipe do Papo da Cidade já percorreu estacionamentos, academias, escolas, lojas de conserto de eletrodomésticos, salões de beleza, hotéis e lavanderias, entre outros estabelecimentos, de vários bairros, como Barro Vermelho, Goiabeiras, Jabour, Maria Ortiz, Jardim da Penha, Jardim Camburi, Jucutuquara, Maruípe, Mata da Praia, Praia do Canto e Praia de Santa Helena. "Estamos abordando os estabelecimentos desse agosto e a maioria dos locais mostrou-se receptivo às orientações da Nota Vitória", afirmou Veruska.

Consumidores

Consumidores também são orientados a pedir a nota fiscal. Ao solicitar a Nota Vitória e identificar o CPF, o contribuinte tem direito ao crédito de 30% do Imposto Sobre Serviços (ISS). Além desse benefício, os munícipes são orientados de que é possível ter um abatimento de até 100% no IPTU.
Para fazer o acompanhamento e o resgate dos créditos, é necessário se cadastrar no Portal Nota Vitória.

Adesivo

No momento das visitas, os comerciantes recebem um adesivo que identifica que o local já está aderindo à Nota Vitória e um fôlder explicativo com as principais orientações sobre serviços e instituições que geram crédito.


Informações à imprensa:

Paula M. Bourguignon (pmacbourguignon@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6130
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário