Thais Souto Amorim

Grupo Quarteto Vitória de Violões impressionou a plateia durante apresentação no Mucane
Desde a última terça-feira (22), o Museu Capixaba do Negro (Mucane) é a sede de encontros musicais de primeira. Por lá, acontecem até esta sexta-feira (25) o III Concurso Latino-Americano de Violão Mauricio de Oliveira e o VI Seminário Capixaba de Violão.
Depois da estreia, com o concerto do violonista e compositor gaúcho Daniel Wolff, a quarta-feira (23) foi de palestras e aulas para instrumentistas que se inscreveram. À noite, o concerto aberto ao público lotou o auditório do museu. No palco, o grupo Quarteto Vitória de Violões impressionou pela qualidade e virtuosismo.
"Tocar neste festival que leva o nome do músico Mauricio de Oliveira é, para nós, uma honra, já que o Mauricio é o pai da música instrumental no Espírito Santo. Eventos como esse enaltecem o músico que ele foi, deixando na memória o seu trabalho", afirma Phillip Areias, integrante do Quarteto Vitória de Violões.
A programação do concurso e do seminário continua até esta sexta. O público em geral pode assistir aos concertos, sempre a partir das 20 horas, no Mucane. As apresentações são gratuitas. Nesta quinta-feira (24), haverá recital com Renan Simões. Nesta sexta, encerrando o evento, quem se apresenta é o violonista Wanderson Lopez. O evento é uma parceria da Fames com o Acordes Centro de Música e Artes e apoio da Prefeitura de Vitória.
Programação
Quinta-feira (24)
20h - Recital: Renan Simões (ES)
Sexta-feira (25)
20h - Concerto: Wanderson Lopez (ES)
Nenhum comentário:
Postar um comentário