quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Procon Municipal também vai atender munícipes nas faculdades da capital em 2014 - VITÓRIA


Elizabeth Nader
Pessoas aguardando atendimento
Atendimentos e serviços prestados pelo Procon Municipal serão estendidos para as faculdades de Vitória
Com o objetivo de ampliar e fortalecer a rede de atendimento aos munícipes com problemas nas relações de consumo, o Procon de Vitória vai lançar, no próximo ano, o projeto Procon Universitário. A ação faz parte do Programa Cidadania Inclusiva e prevê a inserção do órgão dentro dos Núcleos de Prática Jurídica (Nuprajur) das universidades e faculdades localizadas na capital que ministram o curso de Direito.
Segundo a gerente do Procon de Vitória, Fernanda Varela, o projeto ainda está em fase inicial e tem como finalidade levar mais uma opção para o exercício dos direitos relacionados à relação de consumo. Ela ressalta ainda que nas universidades o atendimento deverá ser realizado das 18 às 22 horas.
"Com a implantação do serviço nas faculdades, vamos ampliar o horário de atendimento do órgão, atingindo maior número de munícipes, principalmente para aqueles que não podem comparecer à sede do órgão no horário normal de funcionamento, que é das 8 às 18 horas", destacou.
A gerente ressaltou ainda que, após a implantação, a previsão é de que o projeto seja contínuo. "A implementação do Procon Universitário necessitará de custos com pessoal e infraestrutura tanto na sede do órgão quanto nos novos locais de atendimento. Ainda estamos fazendo todos esses levantamentos para, em seguida, buscar parcerias e assinar os convênios com as universidades", explicou.
A partir da implantação dos centros de atendimento, serão realizados atendimentos, como orientação e abertura de reclamações, que serão repassadas à sede do órgão para o andamento do trâmite procedimental. Além disso, os alunos do curso de Direito participarão de cursos de capacitação para atuar no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário