Para colocar a Torcida Jovem Castelense a par da conversa entre a Prefeitura e a Diretoria e o Conselho Deliberativo do Castelo Futebol Clube, o Prefeito Jair Ferraço e o Secretário Municipal de Esportes, Henrique Frauches, se reuniram com seis membros da torcida organizada do time. A conversa aconteceu no gabinete do Prefeito, na noite de quarta-feira, dia 23 de outubro.
“Convidamos vocês para esta conversa para expor a situação. Este ano a Prefeitura disponibilizou 200 mil reais e assim o Castelo conseguiu chegar à primeira divisão do capixabão. Para 2014 estamos disponibilizando 100 mil reais para o clube, além da construção de uma arquibancada no valor de 364 mil reais. Também ficamos de avaliar a possiblidade de assumir a categoria de base do time, o juniores, através dos projetos de escolinhas sociais”, informou o Prefeito Jair Ferraço.
As informações passadas pelo Prefeito aos membros da torcida organizada se referem à reunião realizada na tarde de terça-feira, dia 22, onde a Diretoria do Castelo e o Conselho Deliberativo do clube apresentaram duas planilhas elaboradas com vistas à disputa da primeira divisão em 2014, que indicam a previsão de receita mensal de 28 mil e 500 reais, e as despesas somam um gasto mensal de 78 mil 554 reais, onde o déficit seria de quase 50 mil reais por mês, durante os seis meses de disputa do campeonato.
“Achamos bacana a iniciativa do Prefeito em nos convidar pra essa conversa. Só agora ficamos sabendo o que está acontecendo, a real situação do Castelo Futebol Clube. Diante disso, vamos tentar uma conversa com a Diretoria e o Conselho Fiscal para ver se podemos contribuir de alguma forma também”, agradeceu Paulo Ricardo Andreão, um dos Diretores da Torcida Jovem.
O outro Diretor, Luan Fardim, aproveitou para falar as ações da torcida organizada com vistas à disputa na primeira divisão em 2014. “Nós começamos há duas semanas a campanha de sócios. Estamos fazendo as carteirinhas que necessitam apenas de uma foto 3X4, RG e CPF, e o pagamento da taxa de cinco reais para o cadastro. Depois, a contribuição mensal será de apenas cinco reais, dinheiro que será revertido em benefício da própria torcida, para confecção por exemplo de faixas. Além disso nossa intenção é oferecer descontos na compra de camisas e ingressos”, disse o jovem Diretor.
“Fizemos campanha de arrecadação e doação de brinquedos para o dia das crianças e também vamos promover outra campanha de doação de sangue. Vai ser uma pena se o Castelo não disputar, pois prejudica até a nossa organização, a torcida jovem, porque já ficamos estes seis meses depois do campeonato sem contato com um time, e se ainda ficar mais um ano parado por conta da suspensão, o que vamos fazer?”, acrescentou Rafaela Gueler, única representante feminina da torcida na reunião.
Depois de mais de uma hora de conversa o Prefeito agradeceu a presença de todos e disse que se eles tiverem intenção de colaborar com o time para a disputa, devem se apressar, já que a data limite estipulada para a Diretoria e o Conselho Deliberativo do Castelo responderem se o time vai ou não disputar o campeonato capixaba é dia cinco de novembro, numa terça-feira, que é quando vai acontecer uma nova reunião, onde se a resposta for positiva, ou seja, se eles tiverem angariado os recursos necessários, a Prefeitura vai dar prosseguimento ao processo licitatório da construção da arquibancada. Caso contrário a obra será suspensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário