André Luiz Silva Sobral

Objetivo da ação é realizar a limpeza do manguezal na parte da ilha de Mangue Seco
Este sábado (26) será de limpeza marítima em uma parte especial da baía de Vitória. A ação sairá do deque de Mangue Seco (perto da quadra de bocha), às 8 horas. Doze garis, dois caminhões basculantes e duas lanchas estarão envolvidos no trabalho de limpeza.
O serviço será realizado pela Secretaria Municipal de Serviços (Semse), em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam). O objetivo é realizar a limpeza do manguezal na parte da ilha de Mangue Seco, em frente à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
"Realizaremos a remoção de pneus e vários tipos de resíduos, pois a equipe identificou muito lixo depositado na ilha. Houve denúncia, por meio do Fala Vitória 156, de um infrator que depositou pneus e madeira no local. Só de pneus, foram identificados mais de 100", contou o gerente de Limpeza Urbana, Denilson Pereira.
"É uma limpeza inusitada na capital. E a Semse, em parceria com a Semmam, fará a limpeza de todas as ilhas da baía de Vitória. Mangue Seco será apenas o início", comentou o subsecretário de Limpeza Urbana, Cleiton Ferreira Monteiro.
Limpeza da baía de Vitória
O último mutirão de limpeza na baía de Vitória resultou na retirada de 106,75 toneladas de resíduos, em agosto. O objetivo da ação foi reduzir a quantidade de lixo lançado na baía e nos manguezais.
"Os moradores contam com os serviços das Estações Bota-Fora, locais apropriados para o descarte de entulhos, além doPapa-Móveis, que recolhe móveis e eletrodomésticos que a população deseja descartar. Havia muita garrafa pet, sacolas plásticas, entulhos, restos de móveis e eletrodomésticos. As pessoas precisam entender que manter a limpeza da cidade também depende de cada uma delas", comentou o secretário municipal de Serviços, Alex Mariano.
O mutirão cobriu toda a extensão da baía de Vitória: orlas de Jabour, de Maria Ortiz, de Andorinhas, de Mangue Seco, de Goiabeiras Velha, da Praia do Canto, da Grande Santo Antônio, de Inhanguetá, da Grande Vitória, da Grande São Pedro, de Resistência e de Nova Palestina, além da avenida Beira-Mar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário