quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Famílias do Forte São João recebem casas reconstruídas pelo Terra Mais Igual - VITÓRIA


Divulgação Sehab
Reconstrução
Imagem mostra como era a casa de dona Aremita antes da reconstrução
Divulgação Sehab
Reconstrução
Foto ilustra a reconstrução do imóvel, localizado no Forte São João
Duas famílias do Forte São João que antes moravam em barraquinhos de madeira puderam comemorar a entrega das suas casas totalmente reconstruídas pelo Programa Terra Mais Igual.
Uma das beneficiadas foi Aremita Moreira Meireles. Aos 66 anos, ela nem imaginava que um dia conseguiria ter a sua casa toda reformada e de alvenaria. "Está tudo muito caro e minha única renda é o salário mínimo que recebo da minha aposentadoria. Agora, estou feliz da vida porque minha casa foi toda reformada pelo Programa Terra Mais Igual e, o melhor de tudo, não precisei gastar nada. Foi um presente de Deus", disse Aremita.
A aposentada morava antes em um barraco de madeira e, quando chovia forte, o desespero era grande. "Rezava todos os dias para não chover e, quando chovia, era terrível. Morria de medo do meu barraquinho cair", explicou.
Assim como a aposentada, outra família que também comemorou a entrega da casa foi a do auxiliar de serviços gerais Jovito Araújo Contes, de 27 anos. Ele também morava em um barraquinho de madeira com a esposa e uma filha. "Só temos a comemorar. Estou muito feliz".
Essas duas famílias foram beneficiadas pelo projeto Reconstrução do Terra Mais Igual, no qual as casas construídas com material inadequado são demolidas e a Prefeitura de Vitória constrói uma nova moradia no terreno. Nas reformas, a edificação é mantida e recebe uma série de serviços, como chapisco, reboco, pintura, conserto de telhado, entre outros.
O município é o responsável por toda a despesa da obra e o beneficiário não tem nenhum tipo de custo. Todas essas melhorias habitacionais são baseadas na lei municipal 6.967/2007.
Divulgação Sehab
Reconstrução
Imagem mostra como era a casa de Jovito antes da reconstrução
Divulgação Sehab
Reconstrução
Foto ilustra o resultado da reforma realizada no imóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário