O evento contará com Rua de Lazer e corte de cabelo grátis
Jovana Mazioli Saccani
Neste sábado (26), de 8h às 12 horas, o bairro Jacaraípe, na Serra, será palco do “Dia D” da campanha de Outubro Rosa, de combate ao câncer feminino. Na praça onde ocorre a Feira Livre do bairro, próximo à praia, serão montadas pela Prefeitura tendas onde profissionais estarão oferecendo diversas orientações, desde questões jurídicas, passando por programas de saúde da mulher e do homem, à dicas de prevenção ao câncer de mama e de boca. Serão oferecidos cortes de cabelo grátis e as crianças vão ter à disposição pula-pula e várias atrações na Rua de Lazer que será montada no local.
Divulgação/PMS
A concentração do "Dia D" do Outubro Rosa será em Jacaraípe
Produtos de agro turismo e de artesanato também serão expostos na praça, segundo contou a diretora de Políticas Públicas para as Mulheres, Rosana Maria Orlandi. “O nosso objetivo é o de orientar e de sensibilizar os moradores da região tanto para serviços que são oferecidos na rede pública, como às questões de prevenção de doenças”, explicou Rosana.
Servidores da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) estarão informando às moradores sobre a rede de apoio da secretaria, que atua no acolhimento, na assistência e na proteção às mulheres em situação de violência no município.
Já os profissionais da Saúde estarão dando orientações sobre a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS) e do câncer de mama e de boca, além de informar sobre os programas de Tabagismo, Hipertensão Arterial e Diabetes desenvolvidos pela Prefeitura.
Coleta de preventivo
O Dia D também vai estar presente na Unidade de Atenção Primária de (UAPS) Parque Residencial Laranjeiras, onde haverá coleta de preventivo para atender as mulheres que trabalham durante a semana. Também haverá coleta de preventivo e consulta com ginecologista na Unidade de Atenção Primária de (UAPS) Planalto Serrano, bloco A.
O evento é fruto de uma parceria da Seppom com o Governo do Estado e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Serrana, além das secretarias de Turismo ( Setur), de Saúde (Sesa); por meio do Programa de Orientação ao Exercício Físico (PROEF), de Serviço (Sese) e de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir).
Nenhum comentário:
Postar um comentário