quinta-feira, 25 de julho de 2013

Trânsito: alterações em vias centrais começam a valer neste sábado (27)- CACHOEIRO


Começam a valer neste sábado (27) as alterações viárias na região central de Cachoeiro de Itapemirim anunciadas pela Prefeitura no último dia 12. O objetivo é melhorar o fluxo de veículos na região. Nesta sexta-feira (26), equipes da Secretaria de Defesa Social realizam mais uma ação para orientar os motoristas sobre as mudanças.
As ruas Samuel Levy e Pinheiro Junior serão de mão única, da praça Gastão Pim para a ponte municipal Fernando de Abreu. Ao longo desse trecho, serão criadas 440 novas vagas de estacionamento rotativo. Também passarão a ter sentido único as ruas adjacentes Madre Gertrudes e Alziro Viana (subida) e a travessa Hélio Ramos, ao lado do Tiro de Guerra (descida).

A ponte Carin Tanure, que liga o bairro Ibitiquara ao Centro, passará a ser de mão dupla. O motorista que estiver saindo da praça Jerônimo Monteiro em direção ao bairro Ibitiquara terá a faixa direita da Pinheiro Junior como exclusiva.

Para dar lugar a faixas preferenciais para os ônibus, serão extintas na praça Jerônimo Monteiro as vagas de estacionamento rotativo do trecho que vai da loja Citron até a Caixa Econômica Federal (lado oposto à praça) e, na rua 25 de Março, da esquina da rua Barão de Itapemirim até a Secretaria Municipal de Fazenda.

Para reduzir retenções no tráfego, o número de faixas de pedestres da região central será diminuído. Na rua 25 de Março, as faixas em frente ao Shopping Cachoeiro e em frente à Cacau Show darão lugar a uma, mais centralizada, em frente ao Banestes. Na Siqueira Lima, será criada uma faixa em frente à galeria Villa Shopping, para substituir as atuais em frente ao ponto de táxi e em frente à rádio Cachoeiro.

“Durante as últimas semanas, realizamos uma série de ações para esclarecer a população sobre as alterações. Fizemos reunião com os moradores da rua Samuel Levy e avenida Pinheiro Junior e distribuímos panfletos nos sinais de trânsito da região central. Nossa ação continua nesta sexta e sábado, com mais entrega de materiais impressos com detalhes sobre as mudanças”, informou o secretário de Defesa Social, José Maria Moulon.
As alterações fazem parte do programa de mobilidade urbana “Cachoeiro em Movimento” e preparam a cidade para a integração do transporte público coletivo, programada para iniciar no mês de agosto. Todas as mudanças estão sendo executadas pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano, Defesa Social, Obras e pela Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro (Agersa).
Divulgação_PMCI_alteraçãotrânsito.jpgDivulgação_PMCI_alteraçãotrânsito.jpg
516K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário