quinta-feira, 18 de julho de 2013

Escola de Cachoeiro está na etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude


O incentivo ao esporte vem trazendo bons resultados para o Centro Estadual Interescolar Áttila de Almeida Miranda, localizado no município de Cachoeiro de Itapemirim. O time de futsal da escola venceu a etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude e vai representar Superintendência Regional de Educação (SRE) de Cachoeiro na competição estadual.

A equipe, composta por alunos dos três anos do ensino médio, conquistou a classificação com a vitória sobre três times de escolas de Rio Novo do Sul, Castelo, Atílio Vivácqua. Agora, os alunos atletas estão se preparando para a fase estadual, que ainda não tem data marcada. Os campeões estaduais terão a oportunidade de representar o Estado nacionalmente.

Além do futsal, o CEI Attila de Almeida Miranda também conta com equipes de handebol, voleibol e praticantes de diversas modalidades do atletismo. Para poder participar das atividades, é exigido que o aluno tenha um bom comportamento e desempenho em sala de aula, não possuindo nenhuma ocorrência escolar.

“Os estudantes estão sempre participando e mesmo quando não vencem, eles não desistem porque têm muita garra. O resultado disso é a sala de troféus que temos. Isso para nós é positivo, porque conseguimos resultados muito bons como reduzir a incidência de drogas por meio do esporte. O envolvimento faz com que eles não tenham interesse em outras coisas”, contou a diretora da CEI, Adriana David Nogueira Viana.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país.

O evento é realizado em duas fases com faixas etárias distintas: de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. Para ambas, são 13 modalidades divididas entre masculino e feminino. Neste ano, as fases serão realizadas em Natal (RN) para o infantil e Belém (PA) para o juvenil.



Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/rcchagas@sedu.es.gov.br Texto: Renan Chagas Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES

Nenhum comentário:

Postar um comentário