quinta-feira, 11 de julho de 2013

EDP Escelsa reforça ações para a 85ª edição da Festa de São Pedro, em Vitória


Além de intensificar a manutenção preventiva na rede e de posicionar equipes em pontos estratégicos,  a distribuidora dá dicas para que acidentes sejam evitados

Vitória, 11 de julho de 2013 – Entre os dias 12 e 14, sexta a domingo, acontece uma das mais tradicionais festas do Espírito Santo, a 85ª edição da Festa de São Pedro. Para garantir a qualidade no da energia e que a festividade ocorra de forma segura, a EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, realiza um plano especial de atendimento que reúne todas as ações de manutenção preventiva e melhorias na rede para assegurar o fornecimento de energia nos dias de festa.
Entre uma das ações da EDP Escelsa está a de posicionar estrategicamente equipes técnicas, que estarão trabalhando em plantão durante todo o evento.
A Distribuidora alerta também, sobre riscos de soltar fogos de artifício e balões, que ao atingirem a rede elétrica podem causar acidentes, curto-circuito e colocar a segurança das pessoas em risco.
Além disso, a EDP Escelsa aproveita para alertar os turistas e moradores com algumas dicas importantes que ajudam a evitar acidentes, além de garantir uma boa energia durante esta grande festa:
- Não utilizar os postes da EDP Escelsa para fixar ornamentações típicas como bandeirolas, faixas e outros adereços;
- Observar a existência da rede elétrica e tomar cuidado para não tocá-la;
- Não fazer ligação clandestina, pois elas aumentam o risco de acidentes com a rede elétrica, além de ser crime;
- Não instalar nenhum enfeite próximo à rede elétrica, pois os ventos fortes, comum nesta época do ano, podem projetá-los contra a fiação da rede elétrica, provocando acidentes graves;
-  Cuidado ao soltar balões e fogos de artifício, os mesmos atingindo a rede elétrica podem causar acidentes, curto-circuito e colocar a segurança das pessoas em risco.

A EDP Escelsa informa que todas as instalações da rede elétrica, que compreendem equipamentos como transformadores, estruturas e meios de transmissão de energia, como cabos e demais componentes da rede, energizados ou não, constituem patrimônio da Distribuidora. Somente profissionais autorizados pela Empresa podem intervir na rede elétrica.
A Distribuidora solicita, ainda, que em caso de qualquer anomalia os clientes comuniquem o incidente por meio do 0800 721 0707, que funciona 24 horas e a ligação é gratuita.

85ª edição da Festa de São Pedro
Este ano, o evento acontece da próxima sexta-feira, dia 12, a domingo, 14, na Praça do Papa, na Enseada do Suá, em vitória. Além de shows com ritmos variados, desde o forró pé de serra e o samba, passando pelo sertanejo, country, arrocha, popular e congo, o evento terá uma praça de alimentação com decoração e comidas típicas. A entrada é gratuita.


Sobre a EDP Escelsa- A EDP Escelsa é distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, com atuação no Espírito Santo. Atualmente atende a 1,35 milhão de unidades consumidoras, em  70 municípios capixabas.
Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário