quarta-feira, 3 de julho de 2013

Cras realiza formatura do curso de informática - ALFREDO CHAVES


Cerca de 40 alunos entre adolescentes e jovens de Alfredo Chaves irão participar nesta quinta-feira (04), às 18h, no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), da formatura do curso de informática que foi ministrado no Telecentro Municipal no final do ano passado.        

O espaço que funciona no 1º andar da Clínica Odontológica Municipal, localizada no bairro Macrina é coordenado pela Secretaria Municipal Assistência Social e Cidadania e foi equipado em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia. Os alunos matriculados contam com 11 microcomputadores com internet e dois instrutores capacitados pelo Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefetes).
As aulas são divididas em três turmas com de 10 alunos cada, nos horários da  manhã, tarde e noite, de acordo uma seleção acompanhada pelo Conselho Municipal da Assistência Social.   
Conforme a secretária da pasta, Jacirley de Almeida Silva, inclusão digital e qualificação profissional é o objetivo do espaço. “Buscamos contemplar pessoas que necessitam de preparação imediata para inserção no mercado de trabalho. Com certeza, o Telecentro é mais uma oportunidade de qualificação acessível a população alfredense”, comemora.  
Para o prefeito municipal, Roberto Fiorin, o ambiente informatizado faz parte das conquistas para o Alfredo Chaves. “Traçamos metas e responsabilidade social para serem cumpridas; e acabar com o desconhecimento digital e preparar os jovens para as exigências do mercado de trabalho, com certeza também fazem parte do nosso plano de gestão”, completou.
Telecentro.Devido a enchente, que ocorreu no final do ano passado, o Telecentro está provisoriamente impossibilitado de funcionar devido o alagamento que danificou os equipamentos. Enquanto a administração aguarda o término do processo licitatório para novas aquisições, as aulas estão sendo realizadas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), nos horários da manhã, tarde e noite. Os cursos têm duração em média de cinco meses. 
Serviço. Interessados em se inscrever devem procurar o Cras ou ligar para tel.: 27 3269-2316
Alunos Telecentro.jpgAlunos Telecentro.jpg
97K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário