quinta-feira, 7 de março de 2013

Justiça Federal convida advogados para tirar dúvidas sobrepeticionamento eletrônico, em Vitória/ES



A Justiça Federal do Espírito Santo promoverá no dia 12 de março, em sua sede, em Vitória, mais uma mobilização para advogados em prol do cadastramento e do peticionamentoeletrônicos. 

Das 12 às 18 horas, haverá servidores de plantão no auditóriodo prédio - localizado na Av. Beira-Mar, 1877, Monte Belo - para cadastrar advogados e tirar dúvidas sobre o peticionamento com uso das ferramentas digitais.  

Todos os advogados estão convidados a participar!

Durante a mobilização, além do atendimento individual, serão distribuídas cartilhas de orientação aos advogados, que também podem ser consultadas pelo www.jfes.jus.br.

O uso do peticionamento eletrônico é grátis, fácil, rápido, não precisa ter certificação digital, evita o trânsito e permite o envio das petições de qualquer lugar, via internet.

Esforço conjunto

A mobilização em prol do peticionamento eletrônico é fruto de uma parceria entre as áreas Judiciária e Administrativa da Justiça Federal, sob a coordenação do Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas (NCS). O evento conta com o empenho de servidores das varas federais e da Seção de Atendimento ao Usuário (Sesau/NTI), e com o apoio da OAB/ES.

A ação vem sendo desenvolvida desde junho de 2011 na capital e também nas varas do interior. A última foi realizada no dia 11 de dezembro do ano passado, na Subseção Judiciária de Cachoeiro de Itapemirim.


Pioneira

Em recente entrevista ao jornal A Tribuna, o diretor do foro da Justiça Federal do Espírito Santo, juiz federal Fernando Cesar Baptista de Mattos, declarou que a JFES foi a primeira no Brasil que se propôs a ser 100% digital e ressaltou ainda que o novo sistema reduziu o tempo de duração das ações em torno de 60%.

A Justiça Federal capixaba também foi pioneira na virtualização dos processos criminais da 2ª Região. A 2ª VF-Criminal de Vitória deu o pontapé inicial em outubro passado, quando começou a digitalizar os processos de execução penal de seu acervo. A partir de então, as novas execuções penais da vara passaram aser recebidas eletronicamente e hoje, de acordo com o diretor de secretaria Daniel Lehenbauer, todo o acervo físico das execuções já está digitalizado.


Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas
Em 08/02/2013
Às 14h38

Nenhum comentário:

Postar um comentário