quinta-feira, 7 de março de 2013

Ceasa/ES é exemplo para outros estados



Com objetivo de conhecer os trabalhos e as ações desenvolvidas e inovadoras na comercialização dos produtos da agricultura familiar, realizadas no Espírito Santo, a secretária de agricultura do Estado do Amapá realizou uma visita técnica ao entreposto das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa). Atualmente a Ceasa ocupa a 8º posição entre as melhores ceasas do país. 
Pela primeira vez na empresa, Cristina Almeida, secretária de agricultura do Amapá, afirmou ter ficado muito satisfeita com o que pode contemplar, a troca de experiências ajudará no desenvolvimento do setor hortigranjeiro do Amapá. “Entre tudo que foi apresentado, o que mais chamou atenção foi a organização do recebimento do produto e o acompanhamento dos preços. A Ceasa é modelo inovador, onde as vendas não constituem a um fator isolado, mas, a uma política pública e o Espírito Santo está de parabéns”, enfatiza. 

Ainda, segundo Cristina Almeida, o Amapá vem passando por um processo de insuficiência na infraestrutura que reflete no mercado, “uma vez que o espaço destinado à comercialização dos produtos não tem conseguido atender a oferta. Por isso, algumas medidas têm sido realizadas, como estudos de alternativas para alcançar melhorias", conclui. 

De acordo com o presidente da Ceasa, José Paulo Viçosi, o Frei Paulão, é de extrema importância e um privilégio ter a presença de representantes de outros estados. Dessa forma conseguimos trocar experiências e mostrar que o mercado capixaba está moderno e preocupado em atender os produtores, usuários e público em geral da melhor forma.


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação – Ceasa-ES Rainã Jacobsen Maier Tel.: (27) 3136-2321/ (27) 9780-7238 comunicacao@ceasa.es.gov.br Texto: Lorena Quirino Pelissari Twitter: @CeasaES Youtube: CeasaES

Nenhum comentário:

Postar um comentário