quinta-feira, 7 de março de 2013

Itapemirim recebe Agência de Treinamento


Os moradores de Itapemirim receberão, em breve, mais um auxílio na busca por capacitação profissional. O prefeito Luciano de Paiva esteve em Vitória, na última terça-feira (5), e se reuniu  com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), Marcos Guerra, com o objetivo de estreitar o relacionamento com aquela Fundação e discutir acerca do próximo passo para que o município ofereça cursos de capacitação para a população. Durante a reunião, firmaram compromisso para implantação de uma Agência de Treinamento no município.

Para viabilizar a implantação da agência em Itapemirim, a prefeitura deve cumprir alguns requisitos. Neste caso, o prefeito recebeu uma minuta de convênio e instruções necessárias para elaboração de um projeto de lei que visa autorizar a parceria entre o poder público e a Findes. Com a parceria, a prefeitura fica responsável por ceder o local onde será instalada a Agência de Treinamento, custear a manutenção, cobrindo gastos como energia, água, telefone e serviços contábeis e disponibilizar os recursos humanos administrativos, equipamentos e instalações necessárias.

“É um compromisso desta gestão trabalhar para capacitar o nosso povo e faremos isso com muita seriedade e responsabilidade. Esta parceria trará um sistema de treinamento profissional eficaz para o nosso município, experimentado a nível nacional e, com isso, poderemos preparar melhor jovens e adultos para o mercado de trabalho. Além da Agência de Treinamento, que deverá ser instalada no município nos próximos meses, ainda receberemos algumas unidades móveis, que levarão conhecimento a outras regiões do nosso município”,  informa o prefeito, Luciano de Paiva.
Para abrigar a Agência de Treinamento, será criado um Centro Municipal de Capacitação Profissional, que trabalhará em parceria com o SESI, o SENAI e o IEL. Apenas 15 municípios do Estado vão receber as agências neste ano e Itapemirim é um deles, graças ao apelo levado pelo Município, representado pelo Prefeito Dr. Luciano de Paiva.

“O município deseja fazer investimentos e se transformar em referência de capacitação do litoral. Além disso, vamos consolidar Itapemirim como a melhor opção de investimento no estado e um passo importantíssimo para isto é a criação do Centro Municipal de Capacitação Profissional. O povo de Itapemirim merece. Será criado o que há de melhor em capacitação profissional”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Estratégico e Projetos Especiais, Pastor Josué Batista.

Conheça a estrutura da Agência de Treinamento
Para acomodar os alunos, a Agência de Treinamento que será implantada em Itapemirim contará com recepção com mesas, cadeiras e poltronas; salas de aulas com capacidade para, pelo menos, 30 alunos, devidamente mobiliadas com carteiras e quadros; laboratório de informática, devidamente equipado, com capacidade para 30 alunos; depósito com armários; sala administrativa com mesas, cadeiras e armários; copa/cozinha com pia, geladeira, fogão e bebedouro; pátio externo que permita o estacionamento de unidade móveis de treinamento; linhas telefônicas fixas e acesso à internet nas salas de aulas e laboratório de informática, na sala de administração e recepção. Tudo isto sem contar com a estrutura necessária para a implementação de cada curso profissionalizante.



--
Bruna Benevenuto Hemerly
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário