quinta-feira, 7 de março de 2013

Prefeitura de Cachoeiro prioriza pequenos produtores na compra da merenda




Prazo de chamada pública termina nesta sexta-feira (8)

Hortaliças, verduras, frutas, ovo, leite, biscoito caseiro e iogurte de morango. Esses são alguns dos alimentos que a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim quer comprar para a merenda das escolas da rede pública municipal, por meio de chamada pública, cujo prazo termina nesta sexta-feira (8).
Produtores rurais interessados em fornecer esses itens devem apresentar a documentação para habilitação e proposta de preço até 14h, na sede da Comissão Municipal de Licitação, que fica no segundo andar do Centro Administrativo “Hélio Carlos Manhães” (antigo Sesc), no Centro.
Os agricultores familiares do município têm prioridade na chamada, o que é garantido por lei. Desde 2009, no mínimo 30% da merenda servida nas escolas municipais deve ser comprada de pequenos produtores da própria cidade. Cachoeiro foi pioneiro no Espírito Santo com essa iniciativa. O objetivo é garantir uma alimentação escolar mais saudável e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar local.
De acordo com a gerente de alimentação escolar da prefeitura, Nathália Torres, apenas se os produtores locais não conseguirem atender à demanda da Secretaria Municipal de Educação, cooperativas, associações ou mesmo produtores de outros municípios poderão oferecer os itens. Os fornecedores selecionados deverão entregar os produtos, semanalmente, no galpão da Seme, no decorrer do ano.
Itens que serão comprados
Bebida láctea de frutas
Iogurte de morango
Leite UHT
Leite em pó
Hortaliças (couve, cebolinha, salsa, alface, taioba, repolho e outros)
Verduras (abobrinha verde, cenoura, beterraba, pepino, vagem, pimentão e outros)
Frutas (laranja, banana prata, limão, tomate)
Ovo caipira
Polpa de frutas
Biscoito caseiro

Divulgação_PMCI_chamadapublica.JPGDivulgação_PMCI_chamadapublica.JPG
4763K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário