quinta-feira, 7 de março de 2013

Incaper planeja ações para fruticultura no ES



07/03/2013 - 13h56min

Assessoria de Comunicação Incaper

Cerca de 60 profissionais do Incaper estiveram reunidos no Centro Regional de Desenvolvimento Rural (CRDR), Centro Serrano, para discutir e planejar ações para a área de fruticultura, considerada a terceira maior atividade agrícola do Espírito Santo.

Na ocasião, foram repassadas informações sobre a situação atual dos 14 Polos de Fruticultura existentes no Estado, bem como os desafios relacionados às diferentes cadeias produtivas. “A fruticultura é uma atividade agrícola fundamental, pois é uma forma de diversificar a produção para os agricultores familiares”, afirmou a coordenadora de fruticultura, Adelaide da Costa.

Na área de assistência técnica e extensão rural, a previsão é de que, em 2013, sejam consolidadas e fortalecidas as regiões dos Polos de frutas. “Haverá distribuição de mudas para fomento e ampliação da área, conforme acontece todos os anos desde a criação dos Polos, pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag)”, disse Adelaide. Em termos de pesquisa, as ações de fruticultura se concentrarão no desenvolvimento de tecnologias para melhorar a produtividade e qualidade das frutas, de maneira a atender os mercados industriais e de mesa.

Polos de Fruticultura

A área de fruticultura no Estado corresponde a 85,5 mil hectares plantados e os Polos de Fruticultura incluem as culturas do abacaxi, acerola, banana, cacau, caju, coco, goiaba, laranja, mamão, maracujá, manga, morango, tangerina e uva.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Luciana Silvestre
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário