quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Trilheiros concluem Enduro da Independência no Tancredão neste domingo


Publicada em 03/09/2014, às 16h57

Imagem divulgação
Enduro da Independência
Pilotos vão percorrer difíceis trilhas entre Mariana, em Minas Gerais, e Vitória
Enduro da Independência
Enduro da Independência segue o caminho da Rota Imperial São Pedro Alcântara
Uma das maiores provas de regularidade do Brasil, o 32º Enduro da Independência 2014 (EL 14) trará a nata dos motociclistas do país a Vitória. Neste domingo (7), ao meio-dia, os trilheiros chegarão ao Tancredão, em Mário Cypreste.
Haverá apresentação de manobras radicais em pistas de test-drive e caminhão stand. Para entreter o público, o espaço também contará com brinquedos infláveis, cama elástica, pipoca e algodão-doce, além de barracas de alimentação e venda de artesanato. As atividades vão até as 19 horas.
O Posto de Informações Turísticas Móvel dará assistência e distribuirá material promocional aos visitantes. Agentes da Guarda Civil Municipal também darão apoio ao evento.

Largada

A largada do Enduro da Independência será dada nesta quinta (4), em Mariana (MG). Serão 800 quilômetros até Vitória em quatro dias de obstáculos e desafios. Já confirmaram presença na competição cerca de 400 participantes, alguns deles vindos de outros países.
O evento reunirá mais de 1,2 mil pessoas, entre pilotos, apoios mecânicos, patrocinadores, profissionais da mídia nacional, além de admiradores do esporte. Ao longo de 30 anos, o evento já reuniu, aproximadamente, 20 mil participantes.

Elite

Segundo o secretário de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Leonardo Krohling, no roteiro são valorizados o turismo, a cultura e a história. Ele disse que a elite dessa modalidade estará em Vitória, sendo uma oportunidade de disseminar a imagem da capital. Está previsto ainda um circuito pelo Centro Histórico passando pelos monumentos que compõem o Visitar.
O trajeto se configura numa grande caravana itinerante entre as cidades. O percurso adotado é uma reprodução da Rota Imperial, caminho utilizado por Dom Pedro II em viagens ao interior do país.
"Vai do mar, na baía de Vitória, até Ouro Preto, em Minas Gerais, uma das principais cidades históricas de uma região fundamental na história do Brasil. Uma oportunidade para apresentar as belezas de Vitória para um público especial que anda por regiões remotas em busca de desafios, novas descobertas, aprendizagem e experiências", destacou Krohling.

Marco

A competição segue o caminho da Rota Imperial São Pedro D' Alcântara, cujo marco inicial está no Palácio Anchieta, no Centro Histórico. Após a largada, em Mariana (MG), serão 130km de trilhas técnicas que exigirão perícia e a atenção dos competidores.
Já sexta-feira (5) será o dia mais longo, de Mariana a Manhuaçu (MG). Ao todo, 242km a serem percorridos em quase 8h de prova. Será um dia de transição das pedras para os cafezais. É a chegada do terreno liso com estradas.
Sábado (6) é mais um dia longo, com 218Km e muitas trilhas que vão exigir cuidados de navegação e roteiro. É o dia de travessia entre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Trajeto escorregadio e bastante úmido. O evento chega no Ginásio do Polentão, em Venda Nova do Imigrante, onde acontece os preparativos para a 32ª Festa da Polenta.
No domingo (7), o Enduro da Independência chega a Vitória. Serão quase 200km até o Tancredão. O dia será de bastante subida e descida nas montanhas capixabas.
Fazem parte do trajeto no Espírito Santo, além de Vitória, Cariacica, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Iúna, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Muniz Freire, Viana, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá e Venda Nova do Imigrante.


Informações à imprensa:

Fabrício Faustini (fafaustini@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6130 / 98889-5575
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário