segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Mirante na Gruta da Onça passa por reparos e fica interditado


Publicada em 29/09/2014, às 07h00

Carlos Antolini
escadaria
Parque Natural da Gruta da Onça recebeu um mutirão de serviços
O Mirante da Raposa, localizado no Parque Natural da Gruta da Onça, no Centro, ficará interditado durante 20 dias, a partir desta terça-feira (30), para que sejam realizadas obras de reparos emergenciais.
"A interdição visa garantir segurança aos frequentadores do parque e moradores do entorno que utilizam o mirante como local de passagem. Eles não serão prejudicados, uma vez que há outra opção de acesso", explicou o secretário municipal de Meio Ambiente, Cleber Guerra.
Ele informou que já existe um projeto em andamento para a restauração geral do parque, a ser iniciada em 2015, com recursos garantidos de compensação ambiental. Mesmo assim, a Prefeitura decidiu fazer os reparos no mirante com recursos próprios.

Mutirão

Um mutirão de serviços foi realizado no parque na última semana para limpeza, pintura, plantio de uma horta medicinal e paisagismo. O chafariz e a capela foram pintados, enquanto a capelinha agora está iluminada por dois refletores. 
Participaram dos trabalhos as secretarias municipais de Meio Ambiente (Semmam), Serviços (Semse), Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), Obras (Semob) - Regional 1, Corpus e Instituto Goia, que está capacitando 10 jovens da comunidade para atuar como guias e jardineiros no Parque Natural da Gruta da Onça, dentro do projeto Caminhos da Capixaba.


Informações à imprensa:

Regina Freitas (rcfsilva@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6571 / 98889-6184
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário