segunda-feira, 29 de setembro de 2014

SEMAS visita prédios populares que estão em construção em ANCHIETA

por Assessoria de Comunicação

29/09/2014 15:32
prediopopular29
prediopopular29
prediopopular29
prediopopular29
prediopopular29
A Prefeitura de Anchieta, através das Secretarias Municipais de Assistência Social e Infraestrutura, está prestes a entregar mais moradias populares no Município. É que dois dos quatro prédios que estão sendo construídos pela atual administração estão em fase de acabamento. A previsão é de quem em janeiro de 2015 todos sejam entregues. No final da manhã desta segunda (29) a secretária de Assistência Social, Márcia Cypriano, esteve nas edificações para visitar e acompanhar o andamento das obras.
Segundo a Secretária de Assistência Social, Márcia Cypriano, as obras recebem constantemente visitas técnicas de engenheiros da Secretaria de Infraestrutura e a cada três meses a pasta da Assistência também vai ao local.
 
“Nós fazemos questão de também vistoriar essas obras para verificar o andamento, a qualidade e se a construtora está  realizando o que foi estipulado em contrato. O importante é verificar se está tudo certo e se não estiver,  detectar a tempo e assim notificar a empresa. Este é um trabalho que fazemos, também, pelo carinho que temos com as famílias que vão ocupar estes imóveis”, esclareceu a Secretária.  
 
Os prédios estão sendo construídos em Nova Anchieta e vão fazer parte de um mesmo condomínio.  Cada edificação é composta por três andares, com quatro apartamentos em cada andar, de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.  
 
“A construção destas moradias populares faz parte do plano de governo do Prefeito e do Vice, Dr. Jose Carlos e é a única alternativa digna para diminuírmos o déficit habitacional em Anchieta. Estamos atendendo processos protocolados desde 2005. Nossa meta é atender o máximo de famílias que necessitam de moradia e que se enquadrem nos critérios estabelecidos na Lei Municipal de Habitação”, explicou Márcia Cypriano.
 
Quando concluído o condomínio vai beneficiar 48 famílias do Município. Vale lembrar que o atual governo já beneficiou 50 famílias anchietenses com moradias populares. Em junho deste ano outro prédio popular, com 12 apartamentos, foi entregue no bairro Planalto. Além disso, a Prefeitura licitou 120 casas populares e outras 120 vão ser licitadas até o final deste ano.
 
“Nossa meta é entregar até 2016 1500 moradias populares em Anchieta. Nós vamos trabalhar duro para realizar o maior sonho de uma família, que é ter uma moradia própria”, afirmou o prefeito Marcus Assad.
 
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Anchieta
www.anchieta.es.gov.br
https://www.facebook.com/anchieta.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário