terça-feira, 30 de setembro de 2014

Escola do campo é tema de encontro de educação

Representantes de 32 municípios do Espírito Santo participaram na última sexta-feira (26) do 6º Encontro dos Macrocentros Sul e Extremo-Sul da Educação Integral. O encontro foi coordenado pela doutora Andreia Weiss, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e discutiu a estrutura do documento curricular das escolas do campo.
 
O objetivo dos encontros é propor e articular um grupo de técnicos da área de educação para a elaboração do currículo, uma construção de ações coletivas pertinentes à Educação do campo.
 
Vila Velha tem uma escola de campo, a Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Reverendo Waldomiro Martins Ferreira, no Xuri. E os encontros têm contribuído para o estudo e pesquisa na criação e implantação da escola do campo em tempo integral.
 
Segundo a pedagoga da escola, Polyanna Simmer, a escola vem estudando a educação integral desde 2013 e os professores já estão construindo a grade curricular, levando em conta as particularidades do campo. “A ideia é inicialmente atender seis turmas, aproximadamente 200 alunos, já em 2015”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário