segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Centro Cultural Glória é nova opção de lazer e arte para o público


Publicada em 29/09/2014, às 14h30 | Atualizada em 29/09/2014, às 15h21

Yuri Barichivich
Reabertura do Teatro Glória
Público lotou o teatro para prestigiar a cerimônia de reabertura do Centro Cultural Glória
Yuri Barichivich
Reabertura do Teatro Glória
Espaço chama a atenção para a sua arquitetura e estrutura ecléticas
Imponente, o Centro Cultural Sesc Glória abriu as suas portas para o público no último sábado (27). Uma das edificações históricas mais belas da cidade, o local foi inaugurado após um período em que ficou fechado para restauração.
Primeiro edifício construído com cinco andares da capital, na década de 20, o empreendimento vai movimentar o cenário cultural e artístico do Centro. O remodelado teatro, com capacidade para quase 700 pessoas, recebeu a cerimônia.
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, participou da solenidade e destacou a importância do espaço para a capital. "A cidade de Vitória ganhou de presente no mês em que completou 463 anos um teatro totalmente reformado e que trará mais agitação cultural para o Centro Histórico da nossa linda capital. O Centro volta a respirar cultura e vamos trabalhar para que a população da cidade seja contemplada com grandes peças e apresentações", disse.
A secretária municipal de Cultura, Ana Laura Nahas, também destacou que o Centro Cultural Glória trará boas opções para o público. "A abertura do Sesc Glória é uma ótima notícia para Vitória, um presente a mais nas comemorações do aniversário da cidade e um reforço importantíssimo no processo de revitalização do Centro. Espero e acredito que essa nova etapa do espaço traga muitos bons frutos para a cultura local".
O espaço está de portas abertas para quem quiser conferir a exposição do artista gráfico holandês Maurits Escher, "O Mundo Mágico de Escher". A entrada é R$ 5 (inteira) e R$ 2 (meia). A mostra fica aberta até o dia 30 de dezembro, das 9 às 21 horas.
Até o dia 11 de outubro, o Festival Aldeia Sesc Ilha do Mel ofertará no espaço mais de 30 espetáculos de teatro, dança, circo, debates e apresentações locais, todos com entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria uma hora antes da apresentação.
Yuri Barichivich
Reabertura do Teatro Glória
Prefeito Luciano Rezende afirmou que o local trará agitação cultural para o Centro Histórico
Yuri Barichivich
Reabertura do Teatro Glória
Banda da Faculdade de Música do Espírito Santo fez uma apresentação

Informações à imprensa:

Secom - Prefeitura de Vitória | Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória


Nenhum comentário:

Postar um comentário